Eles nas redes sociais
 
“Seja superior. Quem dá troco é comerciante.”
Alexandre Costa
***
“Sabe o que a Dilma devia vetar? Crocks verde limão #VetaDilma”
@jose_simao
 
VEM VERÃO! Rosana Magalhães, Sandra Fonseca e Denise Gazzinelli Cruz em almoço na Ilha
(Renata Pacheco)
 
 
De primeira!
 
A atriz Fernanda Vasconcellos está no Estado gravando a campanha “Desafio: Descubra o Espírito Santo”, a maior divulgação do nosso turismo, que vai apresentar as terras capixabas de uma forma diferente para o restante do País.
***
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) antecipou que nossas belezas vão aparecer em todos os canais de TV aberta, TVs por assinatura, internet e revistas de grande circulação, atendendo a um dos maiores anseios da população capixaba, que é mostrar para o Brasil o que temos de melhor. O investimento total, entre produção e divulgação, é de R$ 3 milhões!
***
A campanha vai ao ar ainda na primeira quinzena de dezembro, e será apresentada oficialmente para a sociedade capixaba no dia 13, pelo governador Renato Casagrande e o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos. Estaremos lá!
 

OS GOVERNADORES Renato Casagrande e Sérgio Cabral, de Espírito Santo e Rio de Janeiro, uniram-se segunda-feira última num grande movimento em defesa dos royalties do petróleo, na capital carioca. Cumpriram muito bem as funções que ocupam: de guardiões da população de seus estados em defesa do direito de todos. Agora é veto da presidente Dilma ou decisão no STF

 

 
Salas vazias
Muitas salas comerciais de Vitória já começaram a ser esvaziadas por escritórios envolvidos com o Fundap, que acaba em janeiro. Leitora que alugava uma sala na Enseada do Suá para uma empresa de comércio exterior disse que nem mesmo o contrato do aluguel foi respeitado. “Eles preferiram pagar a multa por quebra de contrato”, afirmou.
 
Rascunho do inferno
O médico Paulo Roberto Paiva, que denunciou irregularidades na saúde e chamou o hospital São Lucas de “Rascunho do inferno”, ganhando repercussão recente na mídia, fez mais um desabafo em sua rede social. “Não mudou nada e nem vai mudar tão cedo se não for feito investimento pesado na saúde”, disse.

MARIANA Clark e as Decottignies, Suelen, Katler e Gabi, em recepção dia de moda

Operação Natal

A partir de 17 de dezembro, 136 agentes da Guarda Civil de Vitória darão início à Operação Natal, para facilitar a circulação dos consumidores durante as compras. Segundo o secretário municipal de Segurança, Alcemir Pantaleão, a atuação será intensificada das 16h à meia-noite. “Os agentes vão atuar a pé, em viaturas e motocicletas, além de contar com o suporte das 42 câmeras e do carro de videomonitoramento móvel”, disse.
 
Voando de mãos atadas
Voar no Brasil é caso para a Justiça agir urgente! Não dá para aceitar que duas companhias detenham perto de 90% dos voos domésticos. Quem precisa trocar a data de uma passagem para São Paulo dois dias antes da viagem, por exemplo, paga até R$ 1 mil! Uma funcionária da TAM disse a uma cliente que era melhor ela cancelar o compromisso que a impedia de viajar no dia marcado do que ter que pagar pela troca! Quando o governo atuará para mais opções? Os Estados Unidos, por exemplo, têm 28 empresas aéreas que disputam o mercado na base do menor preço e melhor serviço. Aqui…
 
 
Amarre-se
No verão, os lenços prometem ser o acessório da vez. Versátil, a peça entra em cena para incrementar as produções. “Como echarpe, na cabeça e como xale, os lenços servirão para proteger do sol. Já no pescoço e na cintura, eles deixam o visual mais glamuroso”, orienta a designer Gisela Haddad.
 
 
 
 
Artigo anteriorDesigner brasileiro lança nova coleção com técnicas de reaproveitamento de madeira
Próximo artigo30 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here