ONTEM postei esse texto no Facebook e divido aqui hoje com todos os leitores: “Obrigado, Senhor! Hoje acordei afobado, querendo para ontem tudo o que o Senhor, meu Pai, me tem dado no tempo certo, sem pressa. Nada me falta. Orei a Deus, pedi perdão. Desacelerei a cabeça boba. Literalmente acordei para a vida”. Bom dia a todos!
 
 
ZAHIRA, filha de Flávia e Camilo Cola Filho, comemora seus 11 anos hoje, em sua residência na Ilha do Frade, com festa cigana. O convite chegou como um baralho cigano e a noite promete muitas flores, castanholas e danças.
 
 
AS AMIGAS Hélia Dórea, Andressa e Mercie Vervloet, Raquel Brandão, Zezé Mansur e Verônica Vieira almoçaram no Outback na última quinta-feira para abrir as comemorações do aniversário de Paula Abdenor, que ganhará mais festa hoje, no Thale.
 
 
É PRIMOROSO o convite enviado por Emar Batalha para a comemoração de seus 10 anos de design: veio em uma bela caixa de madeira, subdividida em dois compartimentos – um com o convite para o evento, que será terça-feira, às 17h, na Aleixo Neto, com show de Emanuelle Araújo; e outro com o catálogo de sua coleção.
 
 
A DESIGNER de interiores Marcia Abreu voltou de uma viagem por Israel, Jordânia e Espanha, onde foi fazer um estudo de materiais e ideias para seu novo escritório e seus projetos de decoração. Amou a viagem, porém passou por momentos de pânico com a guerra na Faixa de Gaza.
 
 
O CIRCUITO Sonora Brasil encerra o ano com a apresentação da Comitiva de São Benedito da Marajuda de Bragança, do Pará, hoje, às 19h, no auditório do Ifes, em Vitória, com entrada gratuita.
 
 
KAUMER Chieppe, diretor da Vix Logística, foi o único representante de empresa capixaba a receber o Prêmio Fórum de Líderes, concedido terça-feira última, em São Paulo, aos empresários mais representativos de cada estado, eleitos pelo Fórum de Líderes Empresariais.
 
 
LUIZA, filha de Sandra Matias e de José Carlos Vilar, passou no vestibular de Artes Cênicas da PUC, porém continuará tentando, pelo menos até julho de 2013, audições em escolas de balé dos Estados Unidos, para seguir carreira no exterior como talentosa bailarina que é.
 
O SUPER Mercado da Moda, evento de arte, moda e cultura que será realizado entre os próximos dias 7 e 9, na Praia do Canto, abrigará a exposição “Linguagens da Terra”, que registra o cotidiano nas aldeias indígenas Tupinikim e Guarani, em Aracruz, em fotos de Caio Perim, Gabriel Lordello, Ligia Sancio e Zanete Dadalto.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de dezembro
Próximo artigoColuna 02 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here