ATENÇÃO ao mirante I. Irei nos próximos dias com o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, numa viagem pela ES-375, que liga Iconha a Vargem Alta, para ver de perto a situação do mirante de Rio Novo do Sul. O local tem o visual mais espetacular do Espírito Santo, proporcionando enxergar mais de 200km, entre o litoral e Forno Grande, em Castelo.
 
 
ATENÇÃO ao mirante II. Falamos sobre isso com Passos, que se propõe a viabilizar um recurso financeiro a Rio Novo do Sul para que seja construída uma estrutura condizente com que o lugar merece. Boa!
 
ENTRE as pioneiras da decoração no Espírito Santo, Bernadete e Cecília Nacif serão as próximas a terem seus ambientes registrados por Jomar Bragança, para o livro “Interiores – Espírito Santo”.
 
O CABELEIREIRO Celso Kamura diz que ficou mais difícil maquiar a presidente Dilma Rousseff desde que ela voltou da Espanha. “Ela comprou um espelho de aumento, se olha quando está pronta e diz que ficou sempre exagerado. E eu respondo: ‘Mas Presidente, é que a senhora está se vendo duas vezes maior!”.
 
 
O POETA e psicanalista Ítalo Campos, membro da Academia Espírito-Santense de Letras, lança o livro “Elegia” hoje, às 18h30, no restaurante de Piu Dalla, na Praia do Canto.
 
 
EDILON Silva está no Shopping Vitória com coleção de peças feitas por artesãos italianos.
 
MAIS uma atração nacional confirmada para o verão de Vitória. Arlindo Cruz se apresenta no Ilha Shows no dia 11 de janeiro. Com mais 600 composições em seu acervo, o cantor retorna à capital para lançar seu novo CD, “Batuques do Meu Lugar”, que tem participação de Caetano Veloso, Seu Jorge e Zeca Pagodinho.
 
 
 
CARLA Falce convida para bazar de Natal, a partir de sexta-feira, na Enseada do Suá, com vestidos, pérolas, lenços, bijuterias, bolsas e outros itens selecionados em viagens pela Tailândia, Itália, Turquia, Bali e Hong Kong.
 
 
DESCASCAR um picolé promete ser a diversão da criançada nos dias quentes. A Garoto lançou o Pegapop Deskasca, sorvete sabor baunilha revestido de uma espécie de “casca”, que na verdade é um sorvete sabor banana, semelhante a uma gelatina consistente, que pode ser descascada igual a uma banana de verdade.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de dezembro
Próximo artigoGuia da Lua de Mel e da viagem romântica
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here