Eles nas redes sociais

 
“A moda do Verão é o regime semi-aberto. Mulherada pode relaxar e deixar dessa história de comer só folhas de alface. Combinado?”
Marcelo Tas
***
“No trânsito todo mundo acha que tá certo, né? É tipo uma grande cadeia. Se você perguntar pra qualquer detento, ninguém fez nada para estar ali”
@zorzanelli
 
MAIS verão impossível! Borbulhas no ar e nas mãos de Maira Azevedo e Taíssa Pinheiro
(Rubia Kippel)
 
 
Oito portos
Hoje, às 11h, em Brasília, o governador Renato Casagrande ouvirá da presidente Dilma detalhes do pacote oficial para oito portos no litoral capixaba. Em termos econômicos, irretocável o que vem por aí. Mas que venha junto de tudo isso um rígido sistema de vigilância em favor do meio ambiente. E de repente que este rígido controle ambiental seja estendido para as dezenas de navios estacionados em alto mar à espera de entrada nos portos, cuja média, hoje, é de 50 embarcações por dia.
 
Otimismo justificado
O presidente da Findes, Marcos Guerra, declarou em almoço com a imprensa que está otimista para 2013 e tem motivos. “Vários projetos que não saíram do papel em 2012 vão começar a andar em 2013, movimentando, por exemplo, a construção civil. Além disso, nossa indústria é muito voltada ao comércio internacional e tudo indica que as coisas começam a melhorar lá fora”, disse. Guerra também prevê para o ano que vem um crescimento de 3,5%, perto da média nacional, que deve chegar a 4%.
CLÁUDIA Colodetti, Noêmia Freitas e Fabíola Jabour em noite de aniversário na Ilha do Frade
(Thuanny Louzada)
 
 
Novidades em iluminação
Para a decoração natalina deste ano, há muitas novidades na tecnologia led, que é mais econômica na energia e de fácil aplicação. O nosso top em iluminação Mário Gallerani Jr aponta que fitas de led para fachadas e cascatas estão entre os efeitos mais procurados. “As lâmpadas estroboscópicas, sinalizadores tipo flash de máquinas fotográficas, aparecem em todas as cores”, disse.
 
Jogo americano
Tiro no pé! A infeliz moda de substituir as tradicionais toalhas de mesa por jogo americano, numa tentativa duvidosa de “modernizar” o ambiente, pegou mesmo por aqui em alguns restaurantes. Além de ser mais higiênica, uma fina toalha numa mesa de refeição dá o tom gourmet em qualquer restaurante.
NO TEATRO Carlos Gomes, os médicos Nildete e Roberto Gomes
(Cloves Louzada)
 
 
Carne na balança
Epa! Um supermercado na Glória, em Vila Velha, está pecando contra os bons costumes de higiene e conservação dos alimentos. Leitora flagrou as embalagens de frios nada frescas pela manhã, com validade de um dia. “No açougue, as carnes são postas diretamente na balança, em meio às moscas”, denuncia. E alguém compra?
 
Protetor que não protege
Foram avaliadas 10 marcas de protetores solares de uso adulto com fator de proteção solar (FPS) 30. Do total, duas tiveram menos da metade do FPS indicado, além de não protegerem contra os raios UVA. A orientação da dermatologista Karina Mazzini é usar marcas de laboratórios, que não sejam cosméticos. “Outro alerta é ver se no rótulo há a presença da benzofenona-3, substância tóxica que pode causar alergias”, informou.
 
 
Acordo ortográfico
O novo – e polêmico! – acordo ortográfico já está valendo de forma facultativa, e se tornará obrigatório a partir de 2013. O professor de gramática Ivan Perina dá algumas dicas. “Todas as palavras deixaram de ser escritas com trema. As paroxítonas terminadas nas letras a/e/o, como ‘ideia’, não são mais acentuadas. Já o hífen não é mais usado entre palavras que terminam com letras diferentes da primeira, a exemplo de ‘autoajuda’”, explica.
 
Artigo anteriorResort para amantes de vinho em Riverside
Próximo artigo06 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here