Eles nas redes sociais

 
“Impossível encontrar o CARA da música do Roberto Carlos!!! Esse cara não existe!!!”
Dani Muruce. Há controvérsias!
***
“Tem gente que suga tanto a energia da gente… E mesmo com tanta energia sugada, não consegue ser iluminada. Bom dia!”
@santoEvandro
 
VEM verão! Rebeca Seliti em ensaio para a Tissu Brand, que faz lançamento amanhã aqui na Ilha
(Divulgação)
 
 
Nem uma taça
 
A história de que beber uma taça de vinho por dia faz bem à saúde é contraditória, na opinião do neurologista Lourenço de Freitas. Segundo ele, vinho é bebida alcoólica e suas propriedades antioxidantes não compensam os malefícios.
***
“Seja uma taça por dia ou por semana, o álcool se acumula no organismo, atrapalha os reflexos, mina as defesas e aumenta a pressão arterial em três pontos imediatamente após a ingestão. O suco de uva escura também possui flavonoides, como o vinho, mas é bom evitar o suco fermentado, que pode conter álcool”, alerta.
***
Já o cardiologista Schariff Moysés diz que as vantagens compensam. “Uma taça de vinho, principalmente o tinto, contém, além de flavonoides, substâncias antiadesivas plaquetárias parecidas com a da Aspirina, evitando coágulos no sangue. É só não encher a cara”, disse.
 
EM COQUETEL da Volvo na Ilha, os anfitriões Márcio Rainha, Renato Bello, Ricardo Costin, Paulo Solti, Douglas Pontele e Breno Arruda
(Cloves Louzada)
 
 
Na rede: precaução
Muita gente ainda não se deu conta de que mundo virtual e mundo real são exatamente a mesma coisa. Por isso, o Comitê Gestor da Internet no Brasil divulgou algumas orientações sobre como agir na internet, que publicaremos hoje, amanhã e domingo. A primeira delas é a precaução: é quase impossível controlar uma informação propagada pela internet. Uma brincadeira entre amigos, por exemplo, pode ser acessada por outras pessoas e usada contra os envolvidos. É fundamental ter em mente que postar na internet é o mesmo que falar em praça pública com um megafone!
 
Efeito bumerangue
Não há controle nem lei que impeça, mas o número fala mais do que mil palavras: a cada ano, mais de 100 igrejas abrem suas portas no Estado. Vale registrar que quem brinca com a fé alheia deve ter certeza absoluta que o efeito bumerangue não falha. Você joga errado e a volta é com muito mais força, direto na cabeça.
LUZIA Toledo e Maria Helena Rosa em evento no Iate Clube em prol do Asilo dos Velhos
(Cloves Louzada)
 
Distribuição melhor
Alguém da nossa bancada no Congresso Nacional poderia sugerir não somente para  educação, mas também para saúde e segurança da população a destinação os recursos gerados pela extração de petróleo?
 
Rodovia Norte
Foi marcada para este mês a publicação do edital para a implantação da Rodovia do Sol Norte, que será construída pelo governo do Estado, totalizando investimentos de R$ 46 milhões. Ao todo serão 8,5 quilômetros de via no município da Serra, desde a avenida Minas Gerais, em Jacaraípe, até a região de Nova Almeida.
 
Pedalaço pela paz
A Polícia Militar estará presente no Pedalaço Natal pela Paz, no próximo domingo, às 8h30. O ponto de partida será a Praça do Papa, em Vitória. Os ciclistas irão percorrer as avenidas Américo Buaiz, Nossa Senhora dos Navegantes, Saturnino de Brito e Dante Michelini, em Jardim Camburi, retornando pelo mesmo trajeto para o ponto de saída.
 
Reciclando lixo
Se você tem o (bom) hábito de separar o lixo orgânico das embalagens e materiais recicláveis na sua casa, uma ferramenta virtual criada pela TetraPak ajuda a achar locais que recebem embalagens longa vida. O site “Rota da Reciclagem” mostra, pelo Google Maps, os pontos de coleta mais próximos do local em que você está. São mais de 3.400 lugares cadastrados no Brasil.
 
Artigo anteriorEscócia inspira Chanel
Próximo artigo07 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here