Eles nas redes sociais

 
“A trilogia ‘50 Tons’ está na minha lista dos 100 livros pra morrer antes de ler”
@RenzoMora
***
“Até quando? #Educação – Brasil gasta com presos quase o triplo do custo por aluno”
@agbrum
 

A LINDA Maria Luiza, filha de Alessandra Marianelli e Luiz Carlos Umbelino, clicada pelo pai
 
O nome: Santa Música
 
Será aberto em março, no mezanino abaixo do andar onde funcionou o Spirito Jazz, na Praia do Canto, um clube de música papa fina, com associados, regimento de uso etc. e tal. São 90 lugares – dois deles já pedir para reservar! Helcias de Castro, José Luiz Kfuri e a arquiteta Marília Celin afinaram semana passada os detalhes finais. Um projeto belíssimo, acústica perfeita, piano e bar. Não terá restaurante. Funcionará como os clubes de jazz de Nova Iorque: música ótima, acústica perfeita, tira-gostos e bebidas. A base será a música, não a gastronomia.
***
A agenda de shows será dentro do estilo do que foi o Spirito Jazz, com rateio de custos entre os sócios, que sempre serão informados sobre qual atração virá. E aí, caso não deseje participar, os seus espaços, sempre dois, serão oferecidos aos demais associados. Simples assim. E bom demais. Opinei para que a primeira atração seja Ivan Lins, voz e piano.
***
Mas além dos nacionais, atrações internacionais não ficarão fora dos “sonhos reais” do grupo. E, literalmente, toca a vida!
 
THICIANE Tibério, Chris Butke e Wendy Verjovski no Vem Verão
(Cloves Louzada)
 
 
Tragédia
A tragédia na Sandy Hook School, em Newtown, Estados Unidos, num misto de terror, dor e pena das crianças – 20 anjos! – e professores, mortos pelo atirador insano, tem uma frase de  Paul Vance, porta-voz da polícia da cidade, que temos mesmo de repensar: “Temos de acabar com esses videogames que perpetuam o glamour da violência. Não podemos continuar legalizando armas e glorificando o combate. Temos de dar tratamento mental a quem precisa e entender que não é legal deixar um jovem que se sinta desconectado, como o caso do atirador, ficar trancado no quarto”.
 
Medo do Noel
O Papai Noel de um shopping em Vila Velha diz que muitas crianças ainda têm medo do Bom Velhinho. Segundo a psicóloga Márcia Ferreira, esse comportamento é mais comum entre crianças de 2 anos, que podem se assustar com o barulho e a movimentação em torno do Noel – e não com a figura em si. “A criança que se assusta geralmente é aquela que não está familiarizada com o tema. Não adianta forçar”, orienta.
 
Rubem Braga no Palácio
Esta semana começa a montagem da exposição em homenagem ao gênio das letras Rubem Braga, com estreia prevista para janeiro, no Palácio Anchieta. No mês em que a mostra será aberta, o cachoeirense completaria seu centenário. A exposição “Revolução Genômica” terminou no último dia 9 e recebeu em torno de 39 mil visitantes desde sua estreia, no início de setembro.
 
Trabalho temporário
O período é de contratações temporárias e empregados e empregadores devem ficar atentos. Este ano o TST alterou duas súmulas relativas a este vínculo empregatício. A de nº 244, item III, assegurando estabilidade provisória para gestantes, e a de nº 378, item III, reconhecendo a estabilidade provisória para quem sofreu acidente de trabalho. “Estas alterações não foram feitas na lei, mas são referenciais para a decisão dos juízes”, frisou o advogado José Carlos Rizk Filho.
 
Gás-Químico
Para debater o projeto de instalação do Empreendimento Complexo Gás-Químico UFN-IV, que a Petrobras pretende instalar em Aracruz e Linhares, o Iema realiza este mês audiências públicas nos dois municípios. Se os projetos estiverem de acordo com as normas ambientais, Aracruz receberá o terminal gás natural Barra do Riacho e, Linhares, a unidade de fertilizante nitrogenado.
 
Artigo anteriorRéveillon em Camburi: começa as inscrições para usar tendas na Praia
Próximo artigo18 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here