Eles nas redes sociais

“Tudo na vida é passageiro. Menos sua tia e a pergunta ‘Quando é que você vai se casar?’”
@zorzanelli
***
“O riso nervoso sempre é a melhor confissão.”
@CARPINEJAR
 
 
ELEGÂNCIA Dayse Tovar Mansur e Roberta Tovar em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Bancada
A bancada capixaba é fraca e desunida no Congresso, nítido isso no assunto em foco – royalties do petróleo. Já o governador Renato Casagrande é determinado e focado no tema. O Supremo Tribunal Federal (STF) segurou a ação do senador José Sarney, evitando a votação que muito provavelmente vai derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff à redistribuição dos royalties. Mas seja como for o resultado, na minha opinião é preciso mudar a lei para que prefeitos, em sua maioria, não joguem no lixo – e em outros locais! – o dinheiro que recebe todo mês, sem benefícios reais à população.
 
Ao ar livre
Um bazar diferente tem chamado a atenção dos moradores de Jardim da Penha. Um grupo de mulheres se reúne todas as quartas-feiras no final da tarde, na pracinha Wolghano Neto, para vender roupas usadas para adultos e crianças. Elas expõem as peças sobre colchas estendidas no chão mesmo, mas é o bom estado de conservação dos produtos que atrai os curiosos. Hoje tem!
Justa homenagem
O professor e juiz aposentado João Baptista Herkenhoff, cachoeirense, foi o primeiro capixaba homenageado no Senado com a comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos. Um justo reconhecimento a quem é militante da causa desde o período da ditadura, com vários livros sobre o tema e atuação até hoje em entidades como a Associação Padre Miguel Maire em Defesa da Vida, de Vitória, e o Conselho de Curadores do Centro Heleno Fragoso pelos Direitos Humanos, de Curitiba.
 

NO “VEM VERÃO”, Wander Siqueira, Josemar Moreira e Bruno Toledo
(Cloves Louzada)
 
Missa online
Agora que o Papa entrou nas redes sociais, quem sabe a igreja católica comece a transmitir missas online?! Já imaginou este serviço no Convento da Penha?! E olha que o investimento não é tão alto como era antigamente. Segundo a Arquidiocese de Vitória, já existe uma igreja transmitindo a celebração. Diariamente, às 6h20, a Capela Nossa Senhora da Penha, em Ponta Formosa, transmite sua missa online pelo site www.aves.org.br.
 
Bancos cheios
Não apenas shoppings e supermercados ficam lotados neste período, mas também os bancos. O presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, disse-nos que a demanda aumenta 30% nesta época. “A dica é usar canais alternativos, como caixas eletrônicos, correspondentes bancários e internet. Se possível, evitar o período da manhã, que tende a ser mais movimentado”, orienta.

EM RECENTE festa de confraternização, Zenilda Benevides
 
 
Novidades em golpes
A indústria dos golpes não para de produzir novidades para enganar pessoas de boa fé. Larápios se passam por membros do Conselho Nacional de Justiça, informando que a pessoa tem direito a receber uma grande quantia referente a um reajuste que estava com ação na Justiça. Para receber esse valor, é necessário depositar R$ 39 mil, referentes a Imposto de Renda e custas processuais. Copiou?
 
Lixo de campanha
Literalmente! Todo o lixo produzido pelo material impresso da propaganda eleitoral deste ano poderia ser utilizado para a publicação de 20 milhões de livros escolares com 50 páginas. Foi necessária a derrubada de 603 mil árvores e o consumo de 3 bilhões de litros de água! Isso sem contar a sujeira nas ruas… Brasil!
 
Competição masculina
Um jornal nos Estados Unidos publicou que “Homens americanos cuidam da beleza para competir no mercado de trabalho”. Por aqui, isso já acontece há anos, segundo o cirurgião plástico Ricardo Baptista. “Para concorrer com os mais jovens no trabalho, eles procuram tirar a poeira da idade da cabeça e lançam mão não só de procedimentos cirúrgicos, mas também de toxina botulínica e academia. Pálpebra, nariz e face, em geral, são os locais mais procurados para procedimentos”, disse.
 
Artigo anterior18 de dezembro
Próximo artigo19 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here