O GOVERNADOR Renato Casagrande quer prefeituras da Grande Vitória integradas no combate à violência e  ampliação do serviço público de videomonitoramento, por meio de repasses de verba aos municípios.
 
 
ELBA do Carmo recebe sábado em sua casa em Guarapari um grupo de amigos para a confraternização de Natal.
 
 
NO SACO! Prada, Louis Vuitton, Versace, Mulberry, Alexander Wang e Marc by Marc Jacobs: todas essas grifes apostam na bolsa saco como a queridinha do momento. Ela aparece em versões coloridas e metalizadas.
 
 
A CONFERÊNCIA Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta à presidente Dilma Rousseff recomendando o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
A ATRIZ Juliana Paes, quando precisa usar megahair para alguma personagem, manda “rezar” o cabelo, para se livrar de más energias que possam ter vindo junto com as mechas. “Isso pode influenciar na nossa energia. Não dá para saber se veio de uma doida, né?”, disse ela a uma revista nacional.
 
 
A DELICATESSEN do Villaggio d’Italia, em Pedra Azul, está prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2013. O espaço vai oferecer produtos do agroturismo local e abrigar o Memorial Café.
 
 
A ASSOCIAÇÃO dos Auditores do Estado elegeu esta semana a diretoria para o biênio 2013/2014. Tomaram posse José Augusto Sava, Luciano Costa Reis, Isabela de Amorim e Fabrício Massariol.
 
“QUE ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”. A frase é de Clarice Lispector, que acaba de ganhar site e concerto para celebrar a data em que completaria 92 anos.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de dezembro
Próximo artigo1 aninho!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here