APENAS percepção. A notícia acelera para até 140 toques. O complemento da informação estará em outra mídia, impressa ou eletrônica. Esse texto tem 140 toques! Bom dia!

 
 
CASÓRIO em alta. Mesmo com o alto índice de separações e divórcio no Estado, segundo dados do IBGE, o casamento continua sendo prioridade para a maioria. Tanto que em alguns cerimoniais da Grande Vitória só há vagas para o segundo semestre de 2014. “Já temos datas reservadas para janeiro de 2015”, disse André Rosa, do Grupo Le Buffet. 
 
 
SUA casa ou prédio possui cerca elétrica? Faça o teste: jogue uma pedrinha que seja na cerca. Segundo especialistas, mais de 60% das cercas não funcionam como deveriam. Aqui pra nós: cerca elétrica!? A que ponto chegamos! Quem anda preso é a população! O Brasil está pedindo para sair …
 
 
RÔMULO Arantes e a dupla Evandro & Raniery são as duas atrações locais do Cerveja & Cia Folia de verão na Arena Pedreira, dia 19 próximo. 
 
 
SÓ no carnaval. Quem se animou com os supermercados abertos nos últimos domingos de dezembro – dias 23 e 30 -, pare por aí! Até outubro, quando acontece mais uma convenção coletiva do setor supermercadista, os estabelecimentos manterão suas portas fechadíssimas. A boa notícia é que o setor concedeu uma exceção: as lojas abrem no domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, confirmado pela Acaps.
 
 
SUELY Matias e Marcos Murad foram curtir o Réveillon na Nova Zelândia. 
 
 
A FOTÓGRAFA Débora Benaim expõe suas fotos amanhã na galeria Homero Massena, em Vitória. A mostra “Intimidade” revela fotos do universo afetivo e poético da avó materna da autora, Dona Beatriz. A abertura da exposição acontece hoje, dia 8, às 19 horas.
 
 
A PARTIR do dia 15 próximo as escolas de samba do Estado poderão realizar ensaios técnicos no Sambão do Povo, que está de cara nova após reforma. A população poderá conferir de perto como estão se preparando suas agremiações preferidas com entrada franca. Os eventos acontecem todos os dias até o dia 25 próximo às 19 horas.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA! 
 
 
Artigo anteriorColuna 07 de janeiro
Próximo artigoMichel Teló agita o verão do Mais neste quinta
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here