07/01/13

 

 
Terminou ontem o  contatro da  Prefeitura de Vitóriao com a empresa Covit, que explora o estacionamento rotativo no Centro da cidade. E, segundo  decisão do secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, não será renovado.  Segundo o secretário será feita uma nova licitação visando modernizar e ampliar o sistema para outras regiões da cidade, entre elas, a Praia do Canto.
 
Nos próximos dias, acontecerá uma audiência pública, para a qual serão convidados os empresários do setor, o Ministério Público e a população em geral. O objetivo é discutir e esclarecer os termos do edital e dar total transparência ao processo, para que seja resolvido o mais rápido possível.
 
Até a implantação do próximo sistema, as vias do Centro onde funcionava o sistema de estacionamento rotativo estarão isentas de taxa e limite de permanência. Todos os postos de venda dos atuais cartões já foram informados sobre a mudança e o comunicado será feito aos interessados. Toda a sinalização indicativa de estacionamento rotativo também já está sendo retirada.
 
O estacionamento rotativo do Centro de Vitória oferecia 784 vagas e funcionava das 8 às 18 horas, nos dias úteis. Aos sábados, domingos e feriados, as vagas eram liberadas. O valor do cartão era de R$ 1,50 e a sinalização das áreas indicava o tempo de permanência, que variava entre 2 e 4 horas, sem alteração de valor.
 
Para utilizar o sistema, era preciso adquirir o cartão do estacionamento rotativo nos locais credenciados, como bancas de revistas e padarias situadas no entorno, ou junto aos funcionários da concessionária que ficavam no local.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here