Eles nas redes sociais
“Para começar 2013 em harmonia com a patroa: Nunca ria das escolhas da sua esposa, afinal, você foi uma delas”
@MarceloTas
***
“Promessa para 2013: cumprir as promessas de 2012”
@alexnero
 
 
DESCONTRAÇÃO de verão: Fernanda Portela
(Pepê)
 
Rumo à Copa
 
Em obras, o Hotel Fazenda Parque do China está entre os 54 locais pré-selecionados do País para receber uma das delegações de futebol na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O proprietário, Valdeir dos Santos, diz que o projeto do Centro de Treinamento está em fase final de aprovação junto ao Bandes. “Mas os recursos são próprios e já ultrapassam R$ 9 milhões”, afirmou.
***
Está em andamento a construção de 80 novas suítes com hidromassagem e vista panorâmica, além de um centro de vivência inédito com 22 ofurôs, sala de fisioterapia, piscina, ginástica etc. O campo de futebol é assinado por um engenheiro da Fifa e terá a mesma grama do Maracanã. Há ainda heliponto e nove auditórios.
***
As obras devem terminar no final deste ano e a divulgação dos centros escolhidos sai em janeiro de 2014. “É um risco, mas vale o investimento, pois o Brasil e o Estado estão sendo descobertos pelo mundo. Temos que acreditar”, disse ele, confiante.
 
EM MARATAÍZES, na virada do ano, os casais Regis Carvalho Brito-Mara e Marcos Rezende-Anne Benati
(Marlon Vianna)
 
 
Como se fosse hoje
“Que complicada é a gente por dentro, quanta coisa no porão se carrega sem saber! Somos todos uma espécie de contrabandista de nós mesmos. Quando entro em contato com tais assuntos, não me admiro mais de que haja tantos loucos e birutas no mundo; me espanto é de ver o grande número de pessoas que conseguem ser mais ou menos normais e viver dentro de certas regras, beijando as mãos das damas sem mordê-las e deixando um automóvel passar sem lhe jogar uma pedra”. Rubem Braga, no livro “Um Cartão de Paris”, 1998. Bom dia!
 
No ponto
Pode até ser difícil flagrar quem cola cartazes em pontos de ônibus e geralmente age na calada da noite, mas é fácil identificar quem são os contratantes, com nome, telefone, endereço e atividade – conserto de computador, aluguel de quarto, trazer a pessoa amada em três dias… A sugestão da coluna é que as prefeituras cheguem até essas pessoas e as obriguem a limpar o que sujaram!
 
Profissão DJ
A figura do disc jóquei existe há tempos e nos últimos anos está ganhando mais espaço. Mas no Brasil a profissão de DJ não é reconhecida. A boa notícia é que pode sair este ano a tão aguardada regulamentação. A proposta que tramita na Câmara em caráter conclusivo define dois tipos de profissionais: DJ ou profissional de cabine de som e o produtor DJ.
OS ORGANIZADORES do Réveillon Pool Party: Everson Barcellos, Marcos Higino e Diogo Calhau
(Herlon Ribeiro)
 
Nome
O ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal tem merecido citações diversas nas rodas de conversas no Estado. Motivo: três dias antes de deixar o cargo, assinou contrato com prazo de 20 anos para limpeza das ruas etc. com a empresa que vinha fazendo este trabalho em sua administração.
 
Mormaço desidrata
Parques estão sendo fechados na Austrália devido ao intenso calor. Por aqui não há necessidade disso, segundo o pediatra Eduardo Guignone. “O que não pode é deixar crianças em ambientes fechados e principalmente no mormaço, que desidrata. Irritabilidade, febre baixa e urina escura são sinais de alerta. Dê bastante banho, sucos naturais e alimentos leves”, orienta.
 
Projeções econômicas
O ano será de economia morna. Esta é a opinião do economista Cristiano Costa, que não prevê mudanças significativas para 2013. “A indústria vai patinar e não será dinâmica como o governo prevê. A inflação deverá ficar na casa dos 5,7%. Não espero um crescimento pífio como o de 2012, imagino que fique entre 2,5% e 3%”, avalia. Se ficar do jeito que o Cristiano diz, até que não será mau!
 
Baixa no horto
Mais uma loja à venda no Hortomercado, em Vitória. O espaço vem perdendo público e a credibilidade do capixaba, que esperava um mercadão no estilo mineiro e paulista, com muita variedade de frutas, legumes, temperos, especiarias, carnes, artesanato, produtos do interior e programação musical típica da região.
 
Check-up
Clínicas e laboratórios vazios: esta é a melhor época do ano para se fazer um check-up da saúde! Para a médica Ana Cristina Camarozano, os exames de rotina e as recomendações de acordo com a faixa de idade do paciente devem ser estabelecidos primariamente.
 
Ação e mudança
Algumas construtoras se consideram as donas das vias públicas. Em Jardim Camburi e Bento Ferreira, está comum presenciar caminhões de obras fechando a passagem das ruas. O motorista, se quiser, que entre na contramão para passar. E o choque de ordem?
 
Artigo anterioriPhone pode ter um versão mais barata
Próximo artigo10 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here