10/01/13

 

 
A Walt Disney anunciou uma série de novas ferramentas tecnológicas que foram criadas com o objetivo de facilitar a visita aos seus parques temáticos, mas também despertaram uma discussão sobre uma possível invasão da privacidade dos turistas. 
 
No blog oficial dos parques, o presidente do complexo, Tom Staggs, descreveu alguns recursos que já estão sendo testados há alguns meses e que, segundo ele, estarão disponíveis ao longo deste ano para os visitantes.
 
Uma das principais ferramentas é uma pulseira chamada MagicBand, dotada de tecnologia de identificação por radiofrequência, que servirá como ingresso para os parques temáticos, chave do quarto nos hotéis do complexo e sistema para agendar horários para os brinquedos e jantares nos restaurantes.
Ela também poderá conter os dados sobre o cartão de crédito do visitante, para pagamento das despesas na hora, sem necessidade de tirar a carteiro do bolso.
 
Foi essa pulseira que gerou discussão nos Estados Unidos. A mídia americana citou preocupações com a privacidade e a segurança dos hóspedes, que poderiam ter seu comportamento monitorado nos mais mínimos detalhes: o que compraram, em quais atrações andaram, quanto tempo esperaram na fila, até de quais bonecos apertaram a mão.
Especula-se que essas informações possam ser usadas, por exemplo, em campanhas de marketing altamente personalizadas.
 
Além da pulseira, a nova experiência que a Disney quer criar, chamada em seu conjunto de MyMagic+, inclui um site e um aplicativo para smartphone denominados "My Disney Experience" (Minha Experiência Disney) .
Eles trariam informações em tempo real sobre o que está acontecendo nos parques e permitiriam mudar a programação e os agendamentos a qualquer momento, inclusive durante o passeio.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here