EM SUA primeira visita ao Espírito Santo, a secretária de Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, ficou encantada com nossas praias. Maely Coelho, que acompanhou sua vinda, diz que o reconhecido trabalho dela está atrelado à sua permanência por 12 anos no órgão. “Ela revolucionou o turismo sul-matogrossense”, avalia.
 
 
APÓS estrear sua casa em Angra, no Rio de Janeiro, o médico e presidente do Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM-ES), Aloízio Souza, está de volta à Ilha. “Fiquei 20 dias de pé no chão, sem ler jornais, ver televisão, e celular raramente. Foi um grande presente que recebi de mim mesmo”, disse-me, feliz da vida.
 
RECORDE do cartão. O Banescard, cartão de crédito do Banestes, fechou 2012 com um recorde: crescimento de 18% no volume de vendas em relação a 2011, superando o patamar de 1 milhão de transações.
 
 
A PRÓXIMA edição do projeto “Um Canto Solidário” terá como tema “Chico: As Várias Faces de um Buarque”, dia 17 próximo, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Participam os cantores Dorkas Nunes e Thiago Brito, o maestro Claudio Modesto e o violinista Sergio Elias, entre outros.
 
 
NÃO se fazem mais galãs como antigamente. A Prada lançou mão de veteranos de Hollywood para ilustrarem sua nova campanha, entre eles Benicio del Toro e Harvey Ketel.
 
 
VEM aí o primeiro pendrive USB 3.0 com capacidade para armazenar 1 terabyte (TB). Os pendrives mais populares hoje em dia costumam ter entre 8 GB e 16 GB, enquanto 1 TB equivale a 1024 GB.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de janeiro
Próximo artigoChiclete com Banana agita o verão do Mais nesta quinta
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here