Eles nas redes sociais
 
“O resultado de um país que se preocupa mais com inclusão digital que com inclusão educacional se vê nas informações absurdas compartilhadas.”
Luciana Couto
***
“Doar sangue é doar vida; alguém em algum hospital está aguardando o seu sangue para viver com mais saúde. Pense nisso!”
@_LuizEmanuel
 
BELEZA capixaba. Flávia Ceolin Lopes
(Syd Lucas)
 
 
Dando chance ao azar
Grande Vitória. São Pedro ainda não resolveu abrir as torneiras por aqui, mas quando fizer… Os alagamentos serão maiores do que os previstos. As prefeituras ainda estão deixando a desejar na limpeza dos bueiros.
 
“A Batalha pela Alma dos Beatles”
Esse é o livro que será a minha leitura do final de semana! O jornalista inglês Peter Doggett escreveu sobre o processo de separação dos Beatles, marcado por ódio e processos judiciais. Entre as pessoas entrevistadas estão Yoko Ono, Louise (irmã de George Harrison) e o assessor de imprensa da banda, Derek Taylor. Segundo o autor, as brigas pioraram depois que Lennon começou a levar Yoko para o estúdio – Harrison não a suportava e chegou a sair da banda depois de trocar socos com Lennon, que sugeriu Eric Clapton para substituí-lo.
 
Guerra otimista
A previsão otimista do presidente da Findes, Marcos Guerra, para este ano agrada empresários. Ele informa em primeira mão para a coluna que está costurando junto ao governador Renato Casagrande uma parceria  que irá estimular, impulsionar e dar mais competitividade para o segmento industrial. “Em 2013 o crescimento da indústria capixaba será de 3,5%”, aposta.
BRUNO Lawall com sua mulher, Marianna, em momento de descontração num dos mais de 20 shows que ele coordena no verão
(Pepê)
 
E o parque da Petrobras?!
Previsto para ser entregue junto com a nova sede da Petrobras, no final de 2011, o Parque Chácara Paraíso virou uma novela para moradores de Barro Vermelho e Praia do Canto. Agora, uma nova data: 25 de maio. O parque está sendo construído pela Secretaria de Obras de Vitória com recursos da petrolífera, como compensação à sua instalação na Reta da Penha. Registrado!
 
Bola fora!
Causou polêmica o smoking preto de bolinhas, da grife Dolce & Gabbana, usado pelo jogador Lionel Messi em premiação da Fifa (Maradona fez o mesmo nos anos 80!). Alguns elogiaram a ousadia, mas para o estilista Ivan Aguilar, ele pisou na bola. “As bolas da sua roupa apareceram mais do que as bolas dos gols feitos por ele, porém de forma negativa. Foi de encontro ao seu estilo, que é sóbrio e elegante”, opinou.
 
Um deslize e já era
Um apartamento foi arrombado em Bento Ferreira depois que dois homens se aproveitaram da boa vontade de uma pessoa que saía do prédio. Eles fingiam estar no interfone e disseram que o morador não estava conseguindo abrir a portaria, então entraram e agiram livremente. No mundo hoje, algumas gentilezas devem ser analisadas.

LU LIMA, Leandro Matar e Tânia Cruz

 

Um milhão de turistas
A Copa, no ano que vem, promete levar ao Rio de Janeiro em torno de um milhão de turistas, segundo o Ministério do Turismo. Os visitantes vão circular não só na Cidade Maravilhosa, como também nas regiões serrana e dos Lagos. O que é preciso fazer para que só 1% desses turistas – 10 mil pessoas – passeiem também por Vitória, tão pertinho? As estratégias para que o público dos jogos nas cidades-sede – principalmente Rio, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo – estique o passeio para o Espírito Santo precisam ser postas em prática.
 
 
Via de emergência
O Espírito Santo está virando um canteiro de grandes obras para o desenvolvimento. Fica uma sugestão da coluna: por que não se cria em grandes rodovias, assim como na Europa, as chamadas saídas de emergência? Assim, quando um acidente acontecer, abre-se a saída e o trânsito flui.
 
Dinheiro liberado
O verão deste ano está sendo comemorado pelos comerciantes do litoral. Isso porque os turistas, incluindo a nova classe média, estão gastando mais. Conclusão: em dezembro as vendas já aumentaram em alguns estabelecimentos até 30% se comparado a dezembro de 2011.
 
 
Artigo anteriorDez dicas para curtir San Diego
Próximo artigo12 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here