Eles nas redes sociais
“Será que a mulherada não vê q algumas decorações de unha são um pavor?? Pelamorrrrrrr”
Syria Luppi
***
“Ô mania dos franceses de fazer filme bom. ‘Qual o nome do bebê?’ (‘Le Prénom’) consegue ser hilário, profundo e delineador da alma francesa”
@Garamba
 
MARIANA e Isabela Forzza Bortolini no agito de Claudia Leitte, em Guarapari
(Pepê)
 
Professores nos Estados Unidos
A Embaixada dos Estados Unidos no Rio de Janeiro comemora o número de professores da rede pública selecionados para o Programa de Aperfeiçoamento de Língua Inglesa nos Estados Unidos: 540! Do total, segundo o cônsul Mark Pannel, foram convidados 12 professores do Espírito Santo.
***
Eles embarcam esta semana rumo a 18 universidades americanas, onde ficarão por seis semanas. “Os professores aprenderão novas ferramentas de ensino na língua inglesa e se capacitarão para os eventos internacionais no Brasil”, disse.
 
Trotes em queda
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) fechou 2012 com 86.216 atendimentos no Espírito Santo. Problemas clínicos adultos, como infarto, parada cardiorrespiratória, AVC e dificuldade respiratória, foram as ocorrências mais comuns. A boa notícia é que os trotes diminuíram 10% comparando com 2011. Segundo o coordenador do serviço, Antônio Gomes Júnior, os acidentes com motos ainda representam uma grande preocupação.
 
Balneabilidade mantida
Está garantida a análise da qualidade da água nas praias e lagoas de Vila Velha. Foi prorrogado por mais um ano o termo aditivo entre a prefeitura e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), que trata da balneabilidade. A coleta das amostras será semanal.
 
CURTINDO o som de Michel Teló no Mais, Martha e Nelson Lawall
(Pepê)
 
Escolhendo o ar
Para uma boa climatização, é preciso procurar um ar-condicionado adequado. Segundo o técnico Jarbas Ferreira, é importante calcular o BTU, índice que avalia a massa corporal de pessoas no ambiente, janelas, equipamentos e metragem do espaço. “Para ambientes sem incidência solar, use a unidade fixa de 600 BTUs por metro quadrado e mais 600 por pessoa. Onde bate sol, o número aumenta para 800 BTUs por metro quadrado e mais 800 por pessoa. O split consome até 40% menos energia que o modelo de janela”, orienta.
 
Película nos táxis
O momento pede que seja proibido em táxis o insulfilm escuro. Além de os passageiros correrem perigo, já que não é possível enxergar o que acontece no interior do veículo, quem está de fora não consegue ver se o carro está ocupado ou não.
 
Comidinha
As prefeituras da Grande Vitória são exigentes, e devem ser mesmo, com quem deseja abrir um estabelecimento para a venda de comida. Pergunta que não quer calar: todas as “comidinhas” que estão sendo vendidas nas praias são fiscalizadas?
 
Melhor exercício
Correr na esteira pode parecer desanimador, mas o esforço vale a pena – e muito! “De todos os aparelhos da academia, a esteira é o mais eficaz para a perda de peso”, informou a educadora física Carol Espel.
 
TATIANA Rocha, Aline Daflon e Melissa Rocha
(Pepê)
 
Quem conta?
Os supermercados oferecem aos clientes que compram poucos produtos a opção de um caixa para até 10 volumes. Mas a pergunta é: quem fiscaliza? Os próprios funcionários dos estabelecimentos veem os consumidores passarem com mais produtos, mas fingem que não estão vendo!
 
Memória
A ciência comprova que a comida certa tem o poder de aumentar a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória. Segundo a nutricionista Paula Coelho, alimentos ricos em antioxidantes são os principais para a memória. Açaí, por exemplo, é ótimo. “O ômega 3 age como importante substância que ajuda na comunicação dos neurônios. Ele pode ser encontrado em ovos, peixe, atum, salmão e sardinha”, orienta.
 
De bamba
A vida noturna no centro de Vitória está voltando aos poucos. É o que afirma Edit Nunes, proprietária da Casa de Bamba, localizada na rua Gama Rosa. Há seis meses, o bar promove shows de artistas locais com o melhor da música brasileira. Nas paredes, um mural artístico traz grandes nomes da MPB, além de um belo desenho do Teatro Glória. “Casa cheia todo dia. Vem gente até de Guarapari”, comentou.
 
Não morreu
Iron Maiden, Metallica, Beatles, Avenged Sevenfold e Slipknot foram as cinco camisas de bandas mais vendidas no mês de dezembro no espaço de Paulo Filwock, o Paulinho, que há quase 10 anos mantém uma loja especializada em rock em Vitória. “De seis meses para cá, a procura aumentou bastante. Vejo meninas de 11 anos atrás de itens da banda The Who. O rock nunca vai morrer”, aposta.
 
Artigo anteriorApp mostra impacto de bebida sobre visual das mulheres
Próximo artigo15 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here