Eles nas redes sociais
“Não me conformo com mulher que não amamenta, principalmente se a desculpa for de que caem os peitos, porque isso é: MENTIRA.”
@DraDoAmor
***
“Se não houver vento, reme. Simples assim…”
@_LuizEmanuel
 
BRANCO total é uma das apostas para o verão no hemisfério Norte, como mostra esse ensaio da revista Harper’s Bazaar norte-americana de fevereiro
(Paola Kudacki)
 
 
Tema pesado I
O ideal seria falar de flores, sol de verão, festa, viver a vida, mas… Exige-se atenção máxima para tratamento aos doentes do crack nas ruas. Este é hoje um dos pontos mais dolorosos e perigosos das cidades. Falta um ato pensado, discutido e aprovado para que isso seja pego para valer!
 
Tema pesado II
Todos nós corremos riscos de sermos atacados e perdermos a vida de um segundo para o outro. Vi sexta-feira última na rua Duvivier, em Copacabana, no Rio, às 16h, um rapaz ser atacado por um drogado que, de faca em punho, feriu gravemente o pedestre! Ninguém aqui está livre de um lance assim!
 
(Des)aceleração do crescimento
Levantamento feito em 122 contratos em vigor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) mostra que as rodovias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) “avançam” a um ritmo médio de 1,3km por mês! “O PAC está empacado desde o dia que nasceu. Aí fizeram o PAC II… Do orçamento total de 2012, em torno de R$ 1,5 trilhão, apenas 30% saíram do papel. No Espírito Santo foi o ano dos puxadinhos e, para este ano, a dotação é zero”, comentou a economista Martha Ferreira.
RODRIGO Tristão e Flávio Moulin no Mais
(Pepê)
 

 

Tudo azul
Mesmo com tantos problemas registrados em nosso litoral, como insegurança, lixo nas praias, erosão, abuso de lanchas e jet skis, atendimento ruim, falta de água etc. e tal – e bota etc e tal nisso! –, há de se concordar que a cor do mar está um espetáculo! Águas claras azul-celeste/verde-esmeralda dão o tom do verão!
 
Calça “aperrrtada”
Embalada pela onda do sertanejo universitário, uma loja de moda country, localizada em um shopping de Vila Velha, tem 70% do seu público formado pela ala masculina. Os itens mais procurados são calças jeans justíssimas, cintos com fivelas enormes, camisas com estampa xadrez, chapéu e botas de cano curto com estampa de cobra e brilho. Epa!
 
Blitz do frango
O Ministério Público do Estado está fechando o cerco contra granjeiros e distribuidores de frango. Há denúncias de locais funcionando sem autorização e despejos de forma irregular. Em Vila Velha, de seis estabelecimentos vistoriados, três estavam irregulares, o que resultou na apreensão de 150 quilos de frango abatidos e na aplicação de multa. As ações continuam!
EM PERACANGA, Fátima e Patrick Cannal
(Pepê)
 

 

Prancha inflável é capixaba
É capixaba a prancha inflável para stand up paddle (SUP), citada aqui na coluna. Inovadora, a Supflex foi sucesso na Surf Expo este mês, em Orlando, nos Estados Unidos. Fabricada em PVC flexível com interior reforçado por fibras de nylon de alta resistência, ela aguenta até 15 libras de pressão de ar e, esvaziada, pode ser dobrada. A tecnologia passa longe das simples boias de piscina e pode ser uma boa para substituir as pranchas tradicionais de SUP, que têm mais de 2,5m e são difíceis de guardar e transportar.
 
 
De ré
Antes exclusivo nos carros de luxo, o sensor de ré se popularizou e pode ser encontrado a preços mais acessíveis, e em carros de todos os tipos. É um auxiliar indispensável em situações do dia a dia, quando podemos deixar passar despercebido algo atrás do carro, estar distraídos por qualquer problema ou até mesmo ter os nossos sentidos confundidos pelo sono ou o cansaço. Ainda assim, aquela olhadinha pelo retrovisor continua sendo indispensável.
 
Rabecão
Seis novos carros do Serviço Médico Legal circulam no Estado, totalizando 13, o que ainda é pouco. O superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Guilherme Daré, explicou que foram adquiridos 12 novos rabecões mais modernos. “Estamos no processo de transferência da carteira de motorista de alguns policiais para categoria C, para assim liberarmos o restante dos veículos”, disse.
 

 

Artigo anteriorLivro aumenta procura pelo Vin de Constance
Próximo artigo24 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here