CULPA do calor? A apresentação de atestados médicos chega a duplicar nessa época nas empresas do Estado, sendo que o maior número de ocorrências acontece às segundas e sextas-feiras. Então tá…

 
 
OS BRASILEIROS bateram recorde. Em 2012, gastaram US$ 22,2 bilhões no exterior. O destino preferido é os Estados Unidos.
 
 
LORENA e Beatriz Bonadiman, presenças sempre garantidas no desfile da Jucutuquara, este ano vão emprestar seu samba no pé também para a Tradição Serrana, que vai homenagear Santa Teresa, cidade natal de Lorena.
 
DÉBORA Mameri e Graziella Bittencourt
(Pepê)
 
JAZZ na praia. O Jazzmanero se apresenta hoje, às 21h30, na Curva da Jurema, em Vitória.
 
 
OS SERTANEJOS João Neto e Frederico são mais uma atração confirmada para o Planeta Guarapa, que será realizado entre os dias 28 e 30 de março, na Arena Pedreira. Tomate também se apresenta na festa. Já confirmei que não irei.
 
 
“O MÁGICO de Oz” está em alta. Dois novos filmes inspirados na obra de L. Frank Baum devem chegar em breve às telonas. Em fevereiro, chega a São Paulo a temporada do espetáculo “O Mágico de Oz”, que tem no elenco Heloisa Perissé como a Bruxa Má do Oeste e Luiz Carlos Miele como o Mágico.
 
 
A QUINTA Cult do próximo dia 31, às 19h30, no Shopping Mestre Álvaro, vai homenagear o cineasta Orlando Bonfim Neto, o músico Jojô Borges e o Carnaval capixaba, com a presença das escolas de samba Rosas de Ouro e Tradição Serrana e os blocos carnavalescos Ratazanas, Cara de Pau e Mocidade Unida de Laranjeiras.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de janeiro
Próximo artigoDicas para uma viagem ao Caribe
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here