Eles nas redes sociais
 
“Homem é tudo igual. Por isso elas sempre escolhem pelo carro.”
@bqeg
***
“Brasil é um pais tão único: aqui os comediantes se comportam como sindicalistas e os sindicalistas como comediantes”.
Marcelo Tas
 

DECOTE e fenda de tirar o fôlego no vestido Roberto Cavalli

 

 
Descaso I
E assim se passaram mais de 450 dias! Está em destaque no portal de entrada de Iriri, em Anchieta – o cartão de visita daquela praia! –, este convite: “12 a 16 de outubro de 2011 – 14º Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri”. 2011!!! Com logomarca da Prefeitura de Anchieta, que deveria levar um puxão de orelha do governo do Estado, no mínimo!, por um tratamento deste porte com o turismo, o turista e os capixabas que se sentem ridicularizados.
 
Descaso II
A foto foi feita esta semana! Não dá para reclamar quando somos mostrados ao Brasil por algum tipo de descaso. Este é um entre tantos outros. Mas acredito numa mudança no turismo. O governador Renato Casagrande tem entre suas prioridades nos dois próximos anos o turismo: a maior indústria capixaba em potencial, ainda em baixa velocidade e com lances como esse de Iriri. Vamos em frente!
TURISMO: a cada susto, um flash! Iriri e a placa de 2011!
(Professor Mariô)
 

 

Não existe almoço grátis!
Vamos ler juntos esta notícia: “Barateamento da conta de luz vai custar R$ 8,4 bilhões ao Tesouro. Valor terá que ser aportado para garantir desconto na tarifa de energia. Plano prevê corte de 18% para residências e 32% para a indústria”. Quem vai pagar esta conta de R$ 8,4 bilhões? Hein?
 
Rota do Charme
Quatro empresárias da Serra se uniram por conta própria para implantar a Rota do Charme, que pretende atrair os visitantes para os restaurantes mais charmosos da região, seja pela vista deslumbrante, o atendimento qualificado ou os produtos diferenciados que servem. O lançamento será na próxima quarta-feira, no Ninho da Roxinha, em Nova Almeida.
A EMPRESÁRIA Regina Prates com os filhos Rafael e Gina curtindo o verão
(Pepê)
 
Aqui, não!
Pela primeira vez, Pedra Azul terá Carnaval de rua, com direito a trio elétrico. O prefeito, Carlinhos Borboleta, diz que a folia foi um pedido da comunidade, mas empresários não gostaram da iniciativa, por ameaçar a tranquilidade típica da região. “Ao invés de gastarem dinheiro público com Carnaval, deveriam terminar o Centro de Saúde da Família”, disse Lilia Mello. Esquentou!
 
Motos
Quinze acidentes acontecem por dia, em média, na Grande Vitória. Pelo que se vê de loucura da maioria dos motoqueiros irresponsáveis, o número é até baixo. Baixíssimo! E pior: quem não tem nada a ver com essas loucuras acaba pagando o que não deve! “Estou farta desses motoqueiros! Eles dirigem suas motos como se fossem donos da rua. Cortam pela direita, avançam sinal…”, diz a bonita e atenta Renata Rosa, no que concordo. Registro: há exceções de gente boa e responsável nas motos.
 
Ah, o verão…
O aumento da libido em altas temperaturas é fato comprovado cientificamente. Segundo o sexólogo Rogério Costa, o clima influencia o apetite sexual. “Temperaturas elevadas, sol e calor aumentam a saturação de seretonina no corpo, que faz com que fiquemos mais dispostos, cheios de energia, alegres e hormonalmente fervilhando”, explica. O quê? Hein?
 
Casa do Homero
Vila Velha respira história, com suas igrejas antigas, monumentos, Morro da Penha etc e tal. E para quem quer conhecer a história canela-verde, vale a pena fazer uma visita em uma pequena casa de esquina, na quadra 148, nº 175, no Parque da Prainha. Foi lá que por 23 anos viveu o artista Homero Massena. O local é aberto ao público de segunda a sexta, das 8 às 17h.
 
Artigo anteriorBruno Lawall
Próximo artigo26 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here