NÃO vá lá não, Cacau Monjardim! Sua irritação será maior que a minha. Está no restaurante Azul Marinho, Arpoador, Rio de Janeiro, a pior moqueca que já passei por perto. Um abuso com o prato principal da culinária capixaba. Claro, não resisti  e fui falar com o cozinheiro, e contei até 10 para não derramar o pirão, também horroroso. Sugiro ao governo do Estado mover uma ação de danos morais em defesa deste patrimônio gastronômico capixaba. “Incomível” é pouco!
 
 
NOVOS ares. Renata Pacheco teve dias de pura alegria em Belo Horizonte.
 
 
NADA contra, mas essa não dá para não registrar. A designer Miriam D’Aguino Amado lançou o petbed: roupas de cama para cachorros, em tom-sobre-tom – lilás, pink, verde, azul, vermelho e laranja. Quer checar? No site paramento.com.br. Au au!
 
 
ELIANE Bianchi passou raspando no BBB 13. E Boninho não sabe o que perdeu – inclusive ele a entrevistou na reta final. De repente poderá até ser chamada. Aquela beleza da Eliane, carisma e charme superam o time de mulheres que está na atração. Em muito. Ela será destaque – bota destaque nisso! – da Nova Império, no Carnaval de Vitória, sexta-feira. Oba!
 
 
SANDRA Fonseca está de volta à Ilha após um período de descanso com a família em Trancoso, na Bahia, e na Aldeia, em Guarapari.
 
 
MARLY Salviato comemorou aniversário no último dia 25 em jantar ao lado do marido Armando, filhos, noras, genro e netos.
 
 
MAIS uma sessão da temporada 2012/13 do Royal Opera House, de Londres, será exibida nas telas de cinema. A ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, será transmitida a partir de hoje, no Cinemark.
 
A MARCA francesa de cosméticos Guerlain lança em fevereiro o “Eau de Lingerie”, uma fragrância sensual para ser borrifada nas roupas íntimas. Um frasco com 125ml sai por 65 euros, cerca de R$ 176,00.
 
 
A REDE Bristol demonstrou interesse em administrar o condomínio hoteleiro e residencial do Villaggio d’Italia, que está sendo construído em Pedra Azul, Domingos Martins.
 
 
XÔ DEPRESSÃO é o nome do bloco que estreia no Carnaval de Viana, com desfile sábado, às 19h. A concentração começa às 15h, na rua Domingos Vicente.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de Janeiro
Próximo artigoFestival de Ginástica na Arena de Camburi nesta terça e quarta-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here