Eles nas redes sociais
 
“Sabe quem é o melhor M.C. do mundo? M.C.Lêncio”.
Pedro de Alcantara
***
“Hoje há um descompasso entre o que o Congresso Nacional faz e o que o povo brasileiro espera que ele faça. Precisamos mudar essa realidade.”
Rose de Freitas
 

DE PRIMEIRA! Que beleza! Já para o inverno 2013, a Dumond buscou inspiração na natureza da Chapada Diamantina para sua coleção e mostra o resultado com a exuberante atriz Giovanna Antonelli, fotografada por Valério Trabanco

 

 
Luto e oração
Para confortar os corações de familiares das vítimas do incêndio na boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, bem como brasileiros comovidos com a tragédia, que tirou a vida de mais de 230 jovens, o pastor Brito, da Igreja Batista de Jardim da Penha, destaca um versículo do Salmo 23: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4). Amém!
 
Fanatismo
Quem acompanhou o caso do incêndio pelas redes sociais ficou estarrecido com a intolerância por parte de alguns fanáticos religiosos, cujas mensagens eram poucas se comparadas à grande rede de solidariedade e orações, mas abriram um enorme buraco nos corações de gente do bem. Eram frases como “Bem feito! Quem vai a boates tem que morrer mesmo, pois é pecador” ou “Se estivessem numa igreja, isso não teria acontecido a eles”. Quem pensava que a intolerância religiosa era uma briga distante, do Oriente Médio, pode se surpreender com atos absurdos vindos do vizinho!
O CASAL Renan Chieppe e Mônica com o filho dela, Leonardo Dantas
(Pepê)
 
Tartarugas boiando
Banhistas têm visto com frequência tartarugas mortas na orla de Vila Velha. Segundo eles, o movimento de embarcações na região é grande e falta fiscalização. A Capitania dos Portos diz que realiza até 17 de março a Campanha Navegação Segura, que intensifica a inspeção Naval nas praias do Estado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 2124-6526.
 
 
Surto de coqueluche
A Secretaria de Estado da Saúde continua tentando conter a epidemia de coqueluche, causada por uma bactéria e altamente contagiosa. Tosse seca persistente, surtos de tosse, vômitos pós-tosse e febre baixa são alguns sintomas. Nas unidades de saúde, há apenas vacinas para crianças. Nas clínicas particulares, a vacina para adultos custa R$ 140,00. Em 2012 foram 500 casos e nove óbitos.
JÁ EM clima de Carnaval, Tânia Cruz com o amigo e cabeleireiro Mendes
(Pepê)
 
Transporte irregular
O acidente envolvendo um caminhão que fazia transporte irregular de substância tóxica na BR-101 deixa a impressão de que esse tipo de situação ocorre frequentemente e passa despercebida. O advogado Ricardo Pessanha explica que acidentes assim geram indenizações. “Os moradores do entorno precisam comprovar que foram prejudicados, apresentando um diagnóstico médico que confirme o mal-estar por conta da contaminação com o produto tóxico”, explicou o advogado.
 
A franja
Dividiu opiniões a franja de Michelle Obama, durante a posse de segundo mandato de seu marido, o presidente Barack Obama. O cabeleireiro Tony Neves gostou. “A franja rejuvenesceu o rosto dela. Como o cabelo de Michelle é alisado, caiu bem. Franja está no auge, em todas as idades”, opinou.
 
Bancos no Triângulo
Alguns frequentadores do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, estão elogiando as obras de revitalização daquela área, mas com uma ressalva: os bancos. “Por que não colocar bancos de madeira, bonitos e mais confortáveis, em vez daqueles ‘monstros’ de concreto, que vão comprometer o embelezamento e aquecem muito embaixo do sol?”, questionou o engenheiro civil Eliezer Caldeira.
 
 
 
Artigo anteriorVai começar a folia
Próximo artigo29 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here