Eles nas redes sociais
 
“Chegou o dia que Einstein tanto temia e imaginava! ‘Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade: o mundo terá apenas uma geração de idiotas’. (Albert Einstein)”
José Luiz Kfuri, que postou a frase acompanhada de fotos de jovens em restaurantes e parques, todos em turma, mas olhando única e exclusivamente para seus celulares.
***
“Meu pai nunca desliga o telefone sem que a gente diga ‘te amo’. Ele sempre diz que essa será sempre a última coisa que ouviremos do outro”
@bicmuller
 
KAROLINE Freitas brindando ao verão
(Mônica Zorzanelli)
 
 
Antes que a morte chegue I
Quando há algum acidente com jet ski, todos questionam a proximidade das embarcações com os banhistas. Quando chove forte e tudo alaga, todo mundo se pergunta por que as prefeituras não fazem o mínimo para evitar essas tragédias de sempre, que é limpar os bueiros. Quando aumenta o número de casos de dengue – e mortes! –, muita gente lamenta o descaso de tantos outros que não tomam as medidas preventivas para evitar o mosquito.
 
Antes que a morte chegue II
Quando ocorre um acidente na vergonhosa BR-101, muitas famílias choram. Agora, quantas boates e casas de shows funcionam sem condições de segurança no Estado? Será preciso que tragédias aconteçam para que providências preventivas sejam tomadas? Fiscalização permanente e rigorosa não é algo para ser feito de tempos em tempos, após o trauma de uma tragédia, e sim para evitar que elas aconteçam!
O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, entrega placa de homenagem ao ex-ministro da Justiça Bernardo Cabral, na Abertura do Ano Judiciário 2013
(César Inácio Nunes)
 
 
Isso hoje
O ano de 2014 será de Copa e eleições. No Estado, de repente teremos três grupos políticos, pelo que se ouve em conversas mais reservadas: o do governador Renato Casagrande, que vai partir para a reeleição; o do ex-governador Paulo Hartung, que não deverá se candidatar diretamente ao governo, optando pelo Senado; e do senador Magno Malta, que já ensaia sua candidatura a chefe do executivo estadual. Esse é o quadro hoje, de acordo com bruxas políticas capixabas que sabem o que estão falando. Vale anotar e conferir depois!
 
E por falar em saudade…
Hoje é o Dia da Saudade – palavra complexa e difícil de traduzir, sendo exclusiva das línguas portuguesa e galega. Saudade é de origem latina, do vocábulo “solitatem”, que quer dizer solidão. Dos milhares de autores que tentaram decifrar esse sentimento, citamos Mário Quintana: “O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo…”. Só é!
MARIANA e Gustavo Holliday no show do Monobloco, em Meaípe
(Pepê)
 
Glória sem previsão
Ainda em processo de licitação, o Centro Cultural Glória, previsto para ser inaugurado em 2010, não tem data para o término das obras. A última data informada pelo Sesc, no ano passado, foi junho de 2013, mas hoje o órgão não confirma essa previsão. As obras sofreram alguns percalços, como necessidade de reforço de todos os seus pilares para suportar a construção do andar interno. O jeito é esperar… e não esquecer!
 
Temporada de olheiras
O verão pode agravar as olheiras, mesmo para quem está no mais puro relax. Exposição excessiva ao sol, poucas horas de sono, remoção inadequada de maquiagem e bebida alcoólica são alguns dos fatores que desencadeiam o escurecimento da pele abaixo dos olhos. “As olheiras estão entre as líderes de queixas nessa época. O laser fracionado, que atua no sistema vascular e na pigmentação da pele, é uma boa indicação, por ser indolor”, destacou a dermatologista Karina Mazzini.
 
Bodyboard
Uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboard este ano pode acontecer na Barra do Jucu, em Vila Velha. A prefeitura deu início às negociações com a Associação Internacional de Bodyboard para sediar o evento, que terá apoio do governo do Estado. O mundial está pré-agendado para 1º a 7 de setembro. Além disso, o Espírito Santo também receberá uma etapa do Circuito Brasileiro.
 
Animais abandonados
Foi protocolado o Projeto de Lei nº 001/2013, que propõe que o município de Vitória celebre convênios com clínicas veterinárias. A proposta é destinada ao tratamento de animais de famílias carentes e ONGs que cuidam de animais abandonados e que tenham utilidade pública. O projeto deve ser votado em plenário na primeira semana de atividade legislativa, em fevereiro. Nada contra os animais, mas tudo a favor de pessoas que estão mais necessitadas para este tipo de ação e investimento.
 
Artigo anteriorThe Cure anuncia que fará shows no Rio e em SP em abril
Próximo artigo30 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here