O PROGRAMA 9 Minutos de hoje, às 13h45, na TV Tribuna, mostrará entrevista que gravamos com Eustáquio Palhares. Na pauta, os 15 anos da coluna, com comemoração dia 10 de outubro, no Le Buffet; os 20 anos do programa As Músicas que Gostamos de Ouvir, que festejaremos dia 2 de julho, no Teatro Carlos Gomes, com atração bem brasileira – depois eu conto! –; o dia a dia de Vitória, com ponto de vista das coisas boas e complicadas; entre outros assuntos que falam diretamente com o capixaba. Convite feito! A reprise irá ao ar amanhã, às 7h.
 
MÁRCIA Santos e Eduardo Correa passam o Carnaval em Cancun.
 
 
EM campanha. Lula segue o script para 2014. Já está com base em Brasília na coordenação de campanha de reeleição, a princípio, de Dilma. A oposição… Que oposição? Do jeito que vai, o PT terá que arrumar um candidato de partido amigo para não ficar sozinho na disputa.
 
 
A SECRETARIA de Estado da Educação (Sedu) entrega hoje, às 10h, na Praça do Papa, 144 ônibus escolares, que serão utilizados por alunos de 72 municípios capixabas. O investimento foi em torno de R$ 19 milhões, e os veículos são adaptados para pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade.
 
 
O QUINTA Cult do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, homenageia hoje à noite o cineasta Orlando Bonfim Neto e o músico Jojô Borges, além do escritor Rubem Braga, que receberá homenagem póstuma.
 
 
HOYTS?! Circula na rede foto de um cartaz na Bahia com a frase “A presidenta da união dos municípios da Bahia e prefeitos baianos presentes na luta pelos ‘hoyts’”. A dificuldade de alguns baianos em escrever royalties parece ser a mesma de entender seu significado.
 
 
A FAMES, em Vitória, realiza segunda-feira, a partir das 18h30, o lançamento dos livros “Música e Matemática na Educação”, de Gean Pierre; “Palácio Anchieta: O Restauro de Uma Imagem”, de Áurea Lígia Bernardi; “Reminiscências do Choros nº 10 de Heitor Villa-Lobos na Sinfonietta nº 4 de Marcelo Rauta”, um estudo comparativo de Marcelo Rauta; e “Oficina de Choro da Fames apresenta: Edu Martins”. Recebemos todos os exemplares.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de janeiro
Próximo artigoReaproveitar para decorar
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here