Eles nas redes sociais

 
“O Justin Bieber parece um chocalho: faz um barulho irritante, mas as crianças adoram!”
@jose_simao
***
“Saudades de quando minha preocupação era o boletim. Agora é boleto, boleto e mais boletos.”
Daniel Hirschmann
 
JÁ É CARNAVAL! O colorido da festa de Momo, que agita o Sambão do Povo de hoje a sábado, dá uma pequena amostra aqui, com integrantes da Jucutuquara. Boa folia!
(Pepê)
 
 
AAA
Álcool, acelerador, arma! Que todos os embriagados pegos pela polícia sejam mesmo punidos. Quem dirige bêbado, transforma o veículo numa arma. E o acelerador num gatilho mortal! Foi regulamentada terça-feira a nova Lei Seca, com tolerância zero para bêbados e a possibilidade de outros métodos de comprovação além do bafômetro e exame de sangue – como odor de álcool no hálito e dificuldade de equilíbrio. A lei pune qualquer quantidade de álcool no sangue do condutor, que será autuado administrativamente. Boa!
 
Bancos fechados
Bancos se preparam para fechar as portas caso os vigilantes entrem em greve amanhã. Motivo: falta de segurança. E quem tiver conta para pagar, caso isso ocorra, terá duas opções: pagar hoje, antecipadamente, ou com juros depois que a greve anunciada for finalizada, para contas que os clientes não conseguirem quitar nas casas lotéricas. Mas pelo andar da carruagem da tecnologia, os bancos, no formato de hoje, serão extintos muito em breve, já que o item atendimento ao público caminha para ser feito, em 90% dos casos, tudo online. E isso para ontem!
CLÁUDIA Louzada e Renata Cola na noite animada de Guarapari
(Pepê)
 
Fora da avenida
Está dando samba o Carnaval capixaba, que começa hoje, com os desfiles do grupo de acesso. Embora os principais hotéis de Vitória ainda estejam com vagas disponíveis para amanhã e sábado, é esperado um aumento de 25% no número de turistas em relação ao ano passado. É o que afirma o secretário municipal de Turismo, Paulo Renato Fonseca. “Isso se deve ao trabalho de divulgação junto ao mercado de turismo e imprensa especializada”, disse.
 
Louça suja
Sexo forte! Pesquisa britânica aponta que tarefas domésticas são motivo de divórcio e que as mulheres estariam cada vez menos propensas a tolerar homens que não ajudam em casa. Dramas cotidianos como “quem vai cozinhar?” e “quem vai lavar a louça?” também são comuns por aqui. Mas há brigas por outros motivos que não sejam os domésticos. Público e notório.
RAFAEL e Roberta Pinhati curtindo o verão
(Pepê)
 
DVDs
Já mandei reservar três, com um extra caso o primeiro fure de tanto rodar! E o terceiro irá para Beto Gomes, atento produtor capixaba e com muitos sucessos em sua bonita história empresarial. A praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, será o palco da gravação do DVD ao vivo de Michel Teló, sábado, tendo no repertório “Ai Se Eu Te Pego”, “Humilde Residência” e “Fugidinha”, além de cinco inéditas – o que virá??? – e uma parceria com o grupo Sorriso Maroto. Agora, gelo só em pensar no novo DVD de Sandy…
 
 
Fruta da vez
Está estressado?! Coma caqui! A fruta possui grande teor de água e ajuda a manter o corpo hidratado. Nutricionistas afirmam ser rico em vitamina A, betacaroteno e potássio, que aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, contribuindo para o controle da pressão arterial e no combate ao estresse. No Estado, Venda Nova do Imigrante é a rainha do caqui.
 
Mármore e granito
Não há mais espaço para expositores na 35ª edição da Vitória Stone Fair, que começa no próximo dia 26. Segundo informações da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que terá um estande na feira, os Emirados Árabes Unidos são os principais importadores de pedras do Brasil: compram 38,25% do total.
 
 
 
 
 
Artigo anteriorVinhos Lamborghini serão apresentados no ES
Próximo artigo31 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here