A Palavra
Para começar bem a semana: “É melhor um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença. O servo prudente dominará sobre o filho que faz envergonhar; e repartirá a herança entre os irmãos. O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações”. (Provérbios 17: 1-3).

 
Eles nas redes sociais
 
“Começou a onda de interdições de boates e observação rígida de normas de segurança pelo Brasil. Quem vê, pensa até que é um país sério…”
@joseilan
***
“Rosas são vermelhas, violetas são azuis, férias não se acabem, em nome de Jesus.”
@Irma_Zuleide
***
“Razões do crescimento da China: investimento em infraestrutura, logística e pesquisa científica. Eficiência é meta!”
@KatiaAbreu
 
OGY Negrão e Poliana Andrade no show de Claudia Leitte
(Pepê)
 
 
 
Ranking do Congresso I
Uma recente edição da Veja divulgou um ranking dos senadores e deputados que mais trabalham em prol de nove eixos fundamentais para o desenvolvimento de um Brasil moderno e competitivo, a partir do posicionamento deles em questões como carga tributária menor, diminuição da burocracia e leis trabalhistas. E nossos representantes… No Senado, Magno Malta ficou em 27º, com nota 5,5; Ricardo Ferraço em 43º (nota 3); e Ana Rita em penúltimo lugar, com nota 1!
 
Ranking do Congresso II
Entre os deputados, temos dois no “top 10”: César Colnago em 6º (nota 8,9) e Rose de Freitas em 8º (nota 8,4). Lelo Coimbra e Jorge Silva ficaram em 17º (ambos com 7,4); Sueli Vidigal em 25º (6,6); Lauriete em 26º (6,5); Manato em 31º (6); Paulo Foletto em 32º (5,9) e Iriny em 38º (5,3).
LÍGIA e Idalberto Moro curtindo o verão
(Pepê)
 
Estacionamento rotativo
Para discutir os termos do edital de licitação do estacionamento rotativo em Vitória, a Setran marcou para hoje uma audiência pública com autoridades e moradores. Até a implantação do sistema, as vias do Centro estão isentas de taxa e limite de permanência. Ou seja, nas mãos da turma que “toma conta do seu carro”, popularmente conhecidos como flanelinhas!
 
Galpão do samba
O Carnaval de Vitória chegou ao fim e a falta de um lugar específico para armazenar os carros alegóricos ainda é um problema para as escolas. O presidente da Lieses, Rogério Sarmento, disse-nos que o terreno onde ficam os carros, na Avenida Vitória, é a céu aberto. “Protocolamos um projeto para um galpão com área coberta, no próprio Sambão do Povo”, disse.
ROMINHO Dias e Aparecida Zamprogno, casal animado da Ilha
(Pepê)
 
Táxis e Lei Seca
Lei seca, garganta molhada etc. e tal. Nítido o aumento de serviços de táxis para quem vai a restaurantes e bares. Mas é necessário para ontem a melhoria desses serviços em Vitória, principalmente. Também checar quais veículos podem circular nas condições de segurança e limpeza, e sem aquele rádio em volume incômodo. Empresas já recomendam a seus diretores que deixem o carro em casa se um deles por a uma festa ou coisa parecida. Mas o quadro de táxis não é bonito. Há exceções, claro!
 
Procurador-cantor
Quem canta os males espanta! O procurador de Justiça José Marçal Ataide de Assis ocupa a quinta posição em site referência em música no País. A canção “Eu Preciso Falar com Você”, de autoria própria, tem o embalo do sertanejo-romântico e é uma das 13 que compõem o CD “Estilos”, o primeiro da sua carreira artística. “Fiz a melodia em pouco mais de meia hora”, disse.
 
Faça você mesmo
A classe média não está se virando apenas na faxina, como também fazendo por conta própria serviços de manutenção e decoração da casa. Para quem quiser se aventurar, o livro “Pequenas Mudanças, Grandes Transformações – Soluções Criativas para Decorar seu Lar e Gastar Pouco”, de Fábio Galeazzo, dá boas dicas para iniciantes. Mãos à obra!
O CASAL Jacqueline e Sandro Pretti na noite de Meaípe
(Pepê)
 
 
 
Alerta
Pesquisa aponta que a pornografia infantil foi um dos crimes mais praticados nas páginas das redes sociais em 2012. As denúncias de crimes cresceram 264%!
 
Contraste tupiniquim
Para abrir uma empresa no exterior, demora-se quatro dias. Já aqui no Brasil… “Três meses é pouco! Estou há mais de 10 meses tentando regularizar minha micro-empresa. A burocracia é gigantesca. Enquanto isso, ficamos com alvará provisório, aguardando que os fiscais venham nos visitar”, desabafou o leitor Roberto Maciel.
 
 
Eternidade no call center
Quarenta e três dias é o tempo que a gente perde, em média, durante toda a vida com a espera por atendimento em call centers. De irritar monge de férias!
 
 
Artigo anteriorColuna 03 de fevereiro
Próximo artigoChampanhe, ouro e diamante!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here