NA seca. Quem ultrapassar 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, quantidade equivalente a dois copos de cerveja, pode “ganhar” de seis meses a três anos de cadeia. É lei!
 
 
EM JANTAR sábado na ampla residência de Elba do Carmo, na Praia do Morro, Guarapari, estiveram os casais Lalinha e Déo Rosindo; Angela e Emílio Mameri; Ana e Ruy Lora; Aparecida e Carlos Augusto Neves; Glauce e Irineu Vasconcellos; Carmen e eu. Elba viaja para Turquia e Nova Iorque no Carnaval.
 
 
NOVO casal. Renata Pacheco recebeu na Aldeia, no último fim de semana, Alexandre Barros Paulinelli, de Belo Horizonte, onde ele é consultor de negócios nas relações empresa/consumidor, candidato/eleitor, administrador público/cidadão. Eles se conheceram no Rio.
 
 
ANTÔNIO Carlos Ferreira e sua mulher, Leda Delmaestro, retornaram de férias e ele reassumiu ontem, em Vitória, a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo.
 
 
EDUARDO Guignone, a filha Camila e o namorado dela, Pedro Benevides, desfilaram na Unidos da Piedade, no último sábado.
 
 
SERÁ no Canadá o passeio durante o feriadão de Carnaval de Denise e Guilherme Gazinelli Cruz com os filhos.
 
 
JOIAS. Emar Batalha está chegando a Nova Iorque com suas criações, onde terá espaço próprio.
 
 
SIMONE e Daniel Herkenhoff desfilaram pela MUG no sábado, na ala do Cassino. Daniel está focado num projeto em Belo Horizonte com o pai, Mario.
 
 
OS RIZK. Apolo, pai, presidente do grupo Contauto, não esconde a satisfação com os dois filhos, Apolinho e Gabriel, atuando em suas empresas, tocando, respectivamente, os setores de veículos e motos.
 
CAPIXABAS que desembarcam em Orlando, na Flórida, observam em dezenas de espaços dos parques placas com aviso de que há atendentes que falam português.
 
 
IDALBERTO Moro está feliz da vida com a publicação do relatório de atividades dos quatro anos de atuação do Instituto Sincades. “Temos orgulho de ter construído uma instituição que possui ampla aceitação e confiabilidade junto à população do Estado”, disse.
 
 
O VITÓRIA Cine Vídeo completa este ano duas décadas de realização e já tem data certa no calendário oficial de eventos: de 4 a 9 de novembro.
 
 
O MUSEU Vale ficará fechado para visitação nos próximos dias 12 e 13, terça-feira de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, além do dia 11, segunda-feira, dia em que tradicionalmente o espaço não funciona. O retorno às atividades será quinta, com a exposição “Paulo Mendes da Rocha: A Natureza como Projeto”, que fica em cartaz até dia 17.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de Fevereiro
Próximo artigoCarnaval de Vitória 2013: escola campeã será conhecida nesta terça
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here