Eles nas redes sociais

 
“Tem mais policiais para fazer a segurança na Assembleia Legislativa do que para o policiamento no centro de Vitória.”
Alessandra Tonini
***
“Entrar na Igreja com ela foi um sonho realizado.”
Jose Carlos Oliveira Prederigo, sobre o casamento da filha.
 
A BELEZA da capixaba Eliane Bianchi, destaque da Novo Império no Sambão do Povo
(Pepê)
 
 
 
Mais bombeiros
 
Só 11% das 5.568 cidades brasileiras possuíam ao menos uma unidade do Corpo de Bombeiros em 2009, quando foi realizado o mais recente levantamento. No Estado, dos 78 municípios, 11 contam atualmente com a presença da corporação – somente 14%. Segundo o comandante-geral, coronel Edmilton Aguiar Junior, as unidades estão localizadas em pontos estratégicos para atender com o menor tempo-resposta.
***
“Até o final de ano, mais três municípios receberão uma unidade – Anchieta, Guaçuí e Cariacica. Existem cerca de 1,2 mil bombeiros atuando. O número é insuficiente, mas estamos recompondo o quadro. Em abril, mais 100 profissionais serão formados. Estamos aguardando a aprovação do projeto de lei sobre novo quadro da organização”, disse.
 
ARTHUR Meirelles e Margô Devos curtindo o Carnaval de Vitória
(Regina Rodrigues)
 
 
Filmaço
Já assisti a muitos filmes de intensa emoção e arrebatamento, mas nenhum com a grandiosidade de “Os Miseráveis”, em cartaz no Estado A carga de emoção é tão grande que fiquei minutos “preso” à cadeira! Não quis me levantar. Queria aplaudir, pedir bis. Irretocável. O principal nome do “espetáculo”, Hugh Jackman, já ganhou o Oscar, na minha percepção. Também estão ótimos Russell Crowe e Anne Hathaway. A trilha musical emociona de tal forma que o espectador se vê num misto de prazer e encantamento por estar na plateia em momento impar.
 
Horário para cargas
As prefeituras da Grande Vitória estão devendo ação para que os veículos de carga e descarga tenham horário modificado, além de vigilância aos desmandos de motoristas que param onde bem entendem e travam carros e compromissos das pessoas por este tipo de irregularidade. Alguém tem registro ou lembrança de um caminhão de carga ser multado e rebocado na Grande Vitória? Queremos mudança!
FABRÍCIO Fontana e Fabiana Croce acompanharam os desfiles das escolas de samba
(Regina Rodrigues)
 
Faltou Markos
A revista do Globo, domingo, publicou matéria especial sobre Cachoeiro, numa homenagem a Rubem Braga, e citou os artistas filhos ilustres da Capital Secreta, mas não mencionou Markos Resende, excepcional pianista, arranjador e compositor, que inclusive tem o título de Cachoeirense Ausente e a Comenda Jerônimo Monteiro, que recebeu no Palácio Anchieta. Markos foi um dos raros artistas que conseguiram sinal verde de Roberto Carlos para gravar um CD exclusivo com suas canções.
 
Momo pede mudança
As três principais escolas de samba do Estado – Boa Vista, Jucutuquara e MUG – desfilaram no sábado este ano, deixando a sexta-feira sem uma grande atração para o público. Sugestão: mudar em 2014. Dividir as forças entre os dois dias.
 
Zangado com Neucimar
O empresário Dayan Mencer reclama do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga: “Fui contratado por R$ 2,5 milhões para montagem de estruturas, luz, som e palcos de eventos da prefeitura ano passado e agora fui informado que somente metade foi empenhado e ainda nem sei quando vou receber. Notícias de Neucimar eu tenho diariamente nas fotos que ele posta nas redes sociais em suas viagens ao exterior”, disse-nos.
 
Estrangeirismos
A França luta ferrenhamente para resistir às investidas estrangeiras em sua bela língua, o que é muito mais complicado de fazer quando se trata de tecnologia. Foi determinado lá que a versão francesa da palavra hashtag é mot-dièse. Hashtag é a palavra ou expressão muito usada no Twitter e no Instagram começando sempre com o símbolo #, que ajuda a identificar as mensagens referentes ao mesmo assunto.
 
Recadastramento
Aposentados e pensionistas do INSS têm que comprovar todo ano que estão vivos, ou correm o risco de terem o benefício cancelado. Quem recebe pelo Banestes verá, a partir deste mês, um aviso na tela dos terminais de autoatendimento alertando para a necessidade do recadastramento nas agências bancárias – até o dia 20 próximo, deve se recadastrar quem tem o benefício com finais entre 0 e 3.
 
Que tal?!
Na Cidade Maravilhosa, o projeto QR Rio transforma calçadas em mosaico com informações turísticas. A novidade já chegou ao Arpoador e oferece aos usuários de smartphones e tablets a possibilidade de acessar informações turísticas detalhadas sobre o local por meio do QR Code, uma espécie de “código de barras” que pode ser escaneado pelos eletrônicos.
 
Artigo anteriorAndorra: dicas para conhecer o principado
Próximo artigo05 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here