A Palavra
Para começar bem a semana: “O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”. (Isaías 61:1)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Boa semana! A vida é o espelho da alma. Sorria para ela que ela retribuirá o gesto. Caso contrário suporte ela te olhando de cara feia…”
@FabioFlorez
***
“Dessa vez eu JURO que começo regime depois do Carnaval. Tô prometendo desde o Natal, porém não tinha jurado. Rá!”
@CalcinhasNoBox
***
“Denunciar irregularidades tem que parar de ser visto como coisa de dedo duro e ser visto como ato de cidadania.”
@pedrofabrini
 
Ê VERÃO! Em Guarapari, Andressa Dalben
(Pepê)
 
 
Detector de metal
 
Existe uma lei em Vitória, aprovada em junho de 2011, que obriga estabelecimentos como shopping centers, casas de shows, teatros, estádios, ginásios, cinemas, escolas públicas e particulares na cidade a instalarem detectores eletrônicos de metais nas entradas.
***
O autor da lei – em vigor há quase dois anos! –, vereador Luisinho Coutinho, lamenta que até hoje o poder público não tenha dado atenção a essa obrigatoriedade, passível de multa. “A vida vale muito mais que o investimento, mas pelo visto estão esperando ocorrer alguma tragédia para se atentarem. A lei não é levada a sério”, disse.
 
 
A FAMÍLIA vai crescer! Elielson Ferri e Laura à espera de Maria Laura
(Regina Rodrigues)
 
 
Entulho na lagoa
É crime! Uma construtora está aterrando com entulhos uma lagoa na rua Tangerina, em Ponta da Fruta, Vila Velha. Após contato da coluna, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local e comprovaram a irregularidade. O órgão esclarece que o proprietário da área está sendo identificado para que as medidas administrativas sejam tomadas.
 
Carnaval na cabeça
“Carnaval é da cintura para cima. Para baixo ninguém olha”. A frase é do português Amílcar Augusto de Souza, mais conhecido como Rivelino, e resume a importância dos adereços das cabeças para os desfiles das escolas de samba. Ele é craque no quesito e produz arranjos exuberantes para celebridades e para alas da escola Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro.
 
Preço alto
Este ano, os foliões estão pagando um pouco a mais para beber durante o Carnaval. A inflação medida entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2013 ficou em 5,95%, de acordo com o Índice de Preços Consumidor, mas o preço da cerveja e do chope aumentou 12,99%, do refrigerante e água 8,67%, e do cafezinho, 12,13%. Isso porque houve aumento na tributação das bebidas alcoólicas no período. Além disso, como os brasileiros têm consumido mais, há maior procura pelos produtos e os preços sobem.
FABIANO Lopes e Mariana Laignier
(Pepê)
 
No berço do teatro
A Folgazões Companhia de Artes comemora a aquisição de sua sede própria, no centro de Vitória, na praça onde estão o Palácio Anchieta, a Academia Espírito-santense de Letras e a futura sede da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Nessa região foram realizadas as primeiras encenações teatrais capixabas, pelo padre José de Anchieta, no adro da antiga igreja do hoje palácio do governo. A companhia agora busca parceiros para reformar o local e transformá-lo em núcleo de ensaios, apresentações, oficinas e atividades culturais para a comunidade.
 
Cerco aos motociclistas
Dado alarmante: mais de 200 motos são apreendidas mensalmente na Serra. Atenta a isso, a Polícia Militar vem realizando operações com foco na abordagem a motociclistas no município, para localizar veículos irregulares e prevenir crimes. “Já encontramos motos com documentação vencida há mais de um ano, pessoas não habilitadas e placas adulteradas”, revelou o tenente-coronel Nylton Rodrigues.
 
Vai pegar
Paquera virtual. Um novo aplicativo do Facebook promete dar o que falar na rede social.  É o Vai Pegar (http://vaipegar.com/). Ele exibe a imagem de seus amigos e junto de cada perfil há um botão: Pegaria. Para informar o seu interesse por algum dos seus amigos, basta clicar no botão correspondente a ele. Se seu amigo também clicar em seu botão, o aplicativo avisa a ambos os usuários do interesse mútuo. O aplicativo pode ser compartilhado na linha do tempo ou não – fica a critério de cada um.
 
Depilação artística
Elas, sempre elas! A proprietária de um salão de beleza em Vila Velha diz que o número de mulheres querendo fazer a tal depilação artística triplicou semana passada. Entre os desenhos mais procurados estão coração, borboleta, estrela, lua, flecha e coelhinho.
 
 
 
Artigo anteriorColuna 10 de fevereiro
Próximo artigo11 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here