RÁPIDOS! Ontem, na Reta da Penha, camelôs vendiam santinhos, camisetas e outros apetrechos com a foto do Papa Bento XVI, que anunciou sua saída do cargo até o final deste mês.
 
 
NO Guaramare, na Enseada Azul, em Guarapari, segunda-feira última, Homero Junger Mafra com sua sempre elegante mulher, Gisele, e amigos de Brasília. Também lá Solange e Mario Herkenhoff foram nossos convidados, e o casal Penha-Weverton Coser, habitué das delícias do chefe Vicente Bojovski, que decidiu escrever um livro com as histórias desde quando saiu da Macedônia, aos 18 anos, com primeira parada em Paris, até os dias de hoje, em Guarapari.
 
MODELO. “Simpatia para ganhar dinheiro: você acorda cedo, toma banho, café e vai trabalhar!”, de um sambista da Salgueiro, domingo, no Rio, antes de desfilar.
 
 
O CARNAVAL de Flávia e Camilinho Cola foi no Recife, onde o casal tem residência na praia de Serrambi, com direito a camarote vip para curtir os blocos ao lado de casais amigos.
 
 
O CIRQUE Du Soleil continua inovando com suas atuações em Las Vegas. Agora vai abrir uma boate, a Light, no Hotel Mandalay Bay. A partir de março, quem for à meca do entretenimento vai poder curtir uma balada num espaço de 3,5 mil metros quadrados, luzes de última geração, DJs dos mais renomados e performances dos integrantes da trupe circense.
 
 
ALINHANDO todos os detalhes – dezenas! – para o elegante e esperado almoço no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Le Buffet Lounge, as promotoras da festança, as Prates, Carmen e Nanda.
 
 
LUIZA Chieppe comemorou aniversário semana passada em almoço com o marido Aylmer, em Pedra Azul.
 
 
NUM Cruzeiro pela costa brasileira estão Regina Pagani, Leda Leal, Regina Martins e Sônia Saadi Barros.
 
 
O VERÃO continua na Ilha. O Thale, na Praia do Canto, reabriu ontem. Como a maioria dos restaurantes de Vitória.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de Fevereiro
Próximo artigoCarros novos terão internet em 2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here