Eles nas redes sociais
 
“Amizade se mede em ocasiões complicadas. E melindres mostram que o antes foi apenas interesses outros, sem amizade. Quem já não entrou numa dessa ainda vai entrar.”
Eumauricioprates
***
“Nunca foi tão dramática a inexistência de oposição no Brasil.”
@efsantos1961
 
 

NO RIO, segunda-feira de Carnaval na Sapucaí, o casal Giovanna e André Rosa com a atriz Alinne Moraes. E o resto não tem pressa!

 

A real é outra!
A chamada inflação oficial medida pelo governo aponta 6,15% para os últimos 12 meses. No bolso da população hoje é muito maior, e o Banco Central diz que pode subir juros, ato que atingirá diretamente os investimentos. Passou da hora da presidente Dilma Rousseff agir, para não somente segurar a inflação como retrocedê-la a números confortáveis que o brasileiro conviveu durante mais de 10 anos!
 
Ivete piadista
Ivete Sangalo anunciou assim o guitarrista Armandinho, filho de Osmar, um dos inventores do trio elétrico junto com Dodô: “Para tocar comigo, este homem que todas as mulheres querem! Sabe por quê? Porque ele tem o ‘pau elétrico’!”.
 
Brasil e suas coisas
R$ 290 milhões foi o custo da reforma dos apartamentos dos deputados federais. Cariacica não tem nem grana e muito menos remédios na Secretaria de Saúde e o secretário pediu 6 mil frascos de soros à prefeitura de Vitória. Se for viajar pela Tam após as 21h, tipo Vitória-São Paulo ou vice-versa, só vai tomar água – refrigerante, só até as 21h. E a nossa BR-101 há 40 anos com o mesmo traçado e sem ampliações com segurança, continua matando capixabas e visitantes.


ECOS do Sambão: Fábio Nielsen, coronel Celante, Sandro Rotunno e Sandra Dias
 

 
Na Ufes
É inconcebível que uma situação dessas ocorra na Universidade Federal do Espírito Santo: funcionários paralisam serviço na Biblioteca da Ufes por falta de banheiros e iluminação. Hein? A falta de banheiros, lâmpadas e bebedouros são algumas das reclamações dos trabalhadores e de alunos. Isso significa que há mais reclamações???
 
Pescando
Parece até história de pescador. Durante consulta médica, uma funcionária do Ministério da Pesca no Estado não soube explicar qual era a função dela e das outras cerca de 100 pessoas que trabalham lá, segundo o assustado médico. A coluna tentou contato com o órgão para saber detalhes, mas o número de telefone listado no site não existe (3233-2817) e um outro informado pela Secretaria de Estado da Agricultura (3222-5927) vive ocupado…

UM CARNAVAL de gastronomia. O casal Solange-Mario Herkenhoff com o chef Vicente Bojovski, no Guaramare
 
 
Brinquedos prediletos
Não tem jeito, o relato de todos os pais é igual quando o assunto são os brinquedos prediletos dos filhos: pode haver dezenas de bonecas, carrinhos ou jogos espalhados pela sala, mas a criança pequena sempre elege o controle remoto, o telefone celular e as chaves de casa. Ou seja, não adianta lutar contra a natureza dos pequenos. Se quiser evitar acidentes, a única saída é tirar os objetos perigosos de vista.
 
Breu
Praia de Camburi, Praia do Canto, Jardim Camburi e Jardim da Penha. O breu está tomando conta de ruas importantes desses bairros e da nossa orla. Em alguns locais, são mais de três lâmpadas queimadas e que há mais de 10 dias moradores aguardam para a troca. Uma boa  iluminação pública ajuda a inibir os larápios.
 
Parque suspeito
Após denúncia da coluna, um “parque de diversões” que estava sendo montado em condições precárias, com aspecto velho e enferrujado, nas proximidades do Fórum de Vila Velha, foi fiscalizado e impedido de abrir. É nosso papel!
 
Artigo anteriorRosa feminino, mas moderno
Próximo artigo14 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here