FORA da ordem. Tiririca quer voltar a ser palhaço, o Papa renunciou ao cargo e a esquerda virou direita. Como diria Caetano, alguma coisa está fora da ordem…
 
 
O MÉDICO Moysés Nader festejou seu aniversário reunindo amigos em Guarapari para uma paella, feita pelo espanhol Enrique Vegas.
 
 
ESSA é muita tentação! Imagine chegar ao hotel e ter no closet uma série de roupas e sapatos das melhores grifes? No Hotel St Regis, em Bal Harbor, Flórida, quem se hospeda – com diárias a partir de 809 dólares – entra na suíte e se depara com roupas e acessórios disponibilizados pela conceituada multimarcas internacional Neiman Marcus, tudo pronto para experimentar e comprar!
 
 
EM MESAS no almoço no Aroeira, na Praia do Canto: Stephanie e Assad Sassine; Letícia-José Armando Campos; Sérgio Sotelino; Luiz Castelar e Christiane Pianna.
 
SEGUEM até o próximo dia 20 as inscrições para o concurso de fotografia nos Parques Estaduais do Espírito Santo. Até o momento foram inscritas 57 imagens, sendo a maioria na categoria amador.
 
 
A PRÓXIMA edição dos Seminários Internacionais Museu Vale terá como tema “Cyber-arte-cultura: a trama das redes”. Segundo o diretor, Ronaldo Barbosa, o evento será realizado entre os dias 13 e 17 de março. “A próxima exposição do museu, em abril, será sobre novas tecnologias com obras de artistas de todo o mundo”, adiantou ele para a coluna.
 
 
ALÔ, universitários! A chance de conseguir um bom estágio aumenta em 20% nos três primeiros meses do ano. Até março, serão mais de 100 mil vagas abertas em todo o País.
 
 
MÚSICA capixaba. Está em fase final de produção a segunda edição do Catálogo Fonográfico da música capixaba. O volume possui quatro CDs e um DVD com artistas do Estado, distribuídos em vários estilos. O lançamento será em junho.
 
OCTAVIO Bastos retorna ao Estado hoje, após giro de 40 dias na Europa. Imagine a quantidade de ótimas fotos que tem no arquivo.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de fevereiro
Próximo artigoSucos detox pós-carnaval
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here