15/02/13

 

 
O torcedor que não conseguiu comprar ingressos até agora para a Copa das Confederações terá mais uma chance. A comercialização da segunda fase dos ingressos foi alterada pela Fifa para 9h desta sexta e deverá ser feita pelo site www.fifa.com/ingressos. A carga de entradas da categoria 4, a mais barata, ganhou mais 140 mil lugares.
 
De acordo com a entidade, há 291.200 ingressos disponíveis para a compra direta, ou seja, por ordem de chegada e sem necessidade de sorteio. Mas, já não há mais lugares para a a partida de abertura entre a seleção brasileira e o Japão, no dia 15 de junho, no Mané Garrincha (Brasília), e para Brasil x Itália, na Fonte Nova (Salvador), dia 22.
 
Nesta quinta, a Fifa divulgou os números do comércio de ingressos até o momento, incluindo a pré-venda (apenas com clientes da operadora de cartão de crédito que patrocina a entidade): já foram vendidas 426.343 entradas de um total de 800 mil.
Destas, 342.348 para o público em geral (132.657 na pré-venda e outros 209.692 na segunda fase – aberta ao público geral). Como dois jogos estão com entradas esgotadas, 189.833 pedidos não foram atendidos pela Fifa no sorteio entre torcedores.
saiba mais
 
 
Restam apenas 2.466 bilhetes para a decisão do torneio, no dia 30 de junho, no Maracanã. O jogo com menor procura foi o confronto entre Nigéria e Taiti, no dia 17 de junho, em Belo Horizonte. Ainda restam 36.964 bilhetes para a partida.
 
Esses números, no entanto, ainda podem mudar. Como os pagamentos ainda não caíram na conta da Fifa, caso haja algum problema, o ingressos voltarão a ficar disponíveis para venda. Também é possível que alguém desista e coloque seu bilhete para revenda. Nessa caso, o torcedor só será reenbolsado caso a entrada seja novamente comercializada. Até por isso, a Fifa pede para as pessoas ficarem atentas, já que novos tíquetes podem ficar disponíveis em tempo real no site da entidade.
 
Outro dado importante divulgado pela Fifa é em relação ao aumento de entradas para a categoria 4 (estudantes, bolsa-família…). Em um primeiro momento, após acerto com o governo brasileiro, a federação disponibilizaria 50 mil bilhetes para tais seguimentos e ainda cedeu outros 25 mil. Porém, a entidade agora decidiu comercializar mais 140 mil para evitar estádios vazios.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here