18/02/13
 
A migração do  Windows Live Messenger, ou MSN Messenger para o Skype começa  no dia 8 de abril. A partir desta data a versão em inglês do MSN Messenger para desktops começa a migrar obrigatoriamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft.A versão em português do comunicador instantâneo começa a migrar a partir 30 de abril.
 
A migração vai ocorrer somente nas versões desktop do Skype, instaladas em computadores, esclarece a Microsoft. De acordo com a empresa, ainda não há uma data de migração definitiva da versão on-line do MSN Messenger, acessada pelo navegador de internet.
 
 
Dos 38 idiomas disponíveis, a versão em português do Messenger será a última a migrar por ter uma das maiores bases de usuários depois do inglês A migração só não será realizada na China continental, que continuará usando o MSN Messenger.  A partir do dia 8 de abril, os usuários que acessarem o MSN Messenger em seus computadores receberão um aviso de que há uma atualização para o Skype.
 
Para acelerar o processo de migração, os arquivos de instalação do Skype ficarão pré-gravados no computador do usuário do MSN Messenger. “Ao clicar na notificação para migrar, a alteração ocorre rapidamente, em poucos minutos”, diz Munsell.  Logo após a instalação, segundo ele, o usuário deve se conectar com o mesmo ID (endereço de e-mail) e a senha do MSN. Se a pessoa já tem uma conta no Skype, as duas contas serão associadas. Se não tem conta, o internauta será registrado como novo usuário e todos os seus contatos do Messenger aparecerão.
A expectativa do Skype é de que a maioria dos usuários migre entre 45 e 60 dias.
 
 
A migração obrigatória do MSN Messenger para o Skype ocorre após o prazo anunciado pela Microsoft, que seria no primeiro trimestre.  Quando foi adquirido pela Microsoft, em maio de 2011, o Skype contava com 186 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, segundo a empresa, o serviço contabiliza 280 milhões de clientes ativos por mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here