Eles nas redes sociais
 
“Brasileiros e brasileiras, a buzina é somente um alerta da sua presença e não um raio laser que elimina quem está à sua frente, combinados?”
@bitoroots
***
“A fidelidade não é um compromisso com um outro, mas sim, com o nosso sentimento. Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto?”
Carlos Bao
 

QUE CALOR! Branco com dourado para enfrentar de um jeito bem sensual o verão norte-americano, que está prestes a começar e já se mostra nas revistas de lá

 

Trânsito nos condomínios
Não apenas áreas próximas aos condomínios, mas também áreas internas estão sendo desrespeitadas por motoristas, que trafegam em alta velocidade junto aos espaços de lazer dos prédios e nas garagens. “A responsabilidade de instalar sinalização e fiscalizar é do condomínio, que pode, por exemplo, estabelecer multas. Caso ocorra algum acidente, a vítima poderá acionar na Justiça tanto o infrator como o condomínio, para responder pelos danos causados”, disse o advogado Ricardo Pessanha.
 
Baixa vulnerabilidade
Vitória é a 11ª capital brasileira com o menor índice de vulnerabilidade juvenil à violência, segundo ranking divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O índice, que tem escala de 0 (melhor resultado possível) a 1 (pior resultado possível), considera questões que influenciam a vida de jovens de 12 a 29 anos, como homicídios e mortalidade no trânsito, pobreza, desigualdade, frequência na escola e acesso ao mercado de trabalho. A capital com menos jovens expostos à violência é São Paulo, enquanto na outra ponta está Maceió.
CÉSAR Saade Filho na inauguração de sua maison direcionada para noivos
(Cloves Louzada)
 
Orações dos universitários
Um grupo de jovens se reúne toda quarta-feira, no intervalo entre as aulas, na capela ecumênica da uma universidade em Vila Velha, e fazem ali uma celebração de 20 minutos. Esta semana o encontro foi mais especial, com missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, dom Rubens Sevilha, para marcar o início do semestre letivo. Boa!
 
Big Data
Um dos temas que desponta na Tecnologia da Informação e que será estratégico para empresas no mundo em 2013 é o Big Data, que se refere ao volume e à variedade de dados gerados diariamente nos meios digitais. “A estimativa é que o total de dados no universo digital será de 4 zettabytes, 50% a mais que no ano passado. O desafio das empresas será entender e extrair, deste enorme volume de dados, informações que agreguem valor aos seus negócios”, diz Carlos Eduardo Brandão, que gira no setor. Quatro zettabytes equivalem a 4 bilhões de terabytes!

O JORNALISTA político Leandro Mazzini, de Brasília, que vem a Vitória no próximo dia 6 para uma palestra para empresários, e Clóvis Vieira

 

Língua presa
A turma do legislativo está de volta. A deputada Aparecida Denadai quer que o “teste da linguinha” se torne obrigatório em todos os recém-nascidos do Estado, tanto na rede pública quanto na particular. “Assim como temos o teste de Apgar, do olhinho, do pezinho e da orelhinha, a proposta visa a diagnosticar as limitações dos movimentos da língua”, justificou a parlamentar.
 
Voo livre
Anda – ou melhor, voa! – livre, leve e solta a prática de parapente na Praia da Costa, em Vila Velha. No último final de semana, a coluna flagrou um “piloto” dando rasante na avenida Gil Veloso, paralela à orla. Por pouco não houve acidente. No ano passado, uma banhista foi atingida por um parapente na areia. Cabe à Federação Capixaba de Parapente fiscalizar todas as ações executadas por seus filiados.
 
Combustível na BR
Um verdadeiro festival de preços! Quem trafega diariamente pela BR-101 Norte, passando por Fundão, Ibiraçu, Linhares e São Mateus, precisa pesquisar muito antes de parar em um posto de combustível. A variação de preço é grade: entre R$ 2,69 e até R$ 3,00!
 
Aluga-se marido
Instalação de varal, cortina, TVs e até lâmpadas está entre os serviços da empresa virtual “Marido de Aluguel”. Mesmo aposentado, o dono, Antônio José, quer continuar botando a mão na massa. “Cerca de 90% da clientela é feminina. Os maridos até sabem trocar uma lâmpada, por exemplo, mas preferem pagar devido ao cansaço do trabalho”, comentou. E o negócio está rendendo!
 
No ponto
Que tal?! Em Londres e Paris, os pontos de ônibus possuem luminosos que informam em quanto tempo chegará o próximo carro de cada linha. A margem de erro é muito pequena, mesmo no horário de pico. Por aqui, não há sequer placas indicando as linhas que passam e o trajeto…
 
Artigo anteriorPara eles
Próximo artigo22 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here