Eles nas redes sociais

 
“O material escolar mais barato do Brasil é o professor!!!”
@brunosbd
***
“E a máxima cartesiana da Internet: ‘Penso, logo, é isso’.”
@rosana
 
PURO poder! O sexo forte, elas! No jantar do Nine, quinta-feira última, as amigas Vanessa Endringer, Flávia Cola, Fabíola Jabour, Denise Magevski, Fernanda Prates, Cláudia Colodetti, Rita Bumachar, Noêmia Quitiba e Simone Marconi
(Cloves Louzada)
 
 
Luz no Convento
 
Maior monumento histórico e de visitação do Estado, o Convento da Penha desliga sua espetacular iluminação à meia-noite. O Cristo Redentor, no Rio; a Torre Eiffell, em Paris; a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque; e a London Eye, em Londres, todos ícones ligados ao turismo das cidades, ficam com luzes acesas até o sol raiar, 365 dias por ano.
***
Como estamos correndo contra o tempo para termos o turismo capixaba em alta, sugerimos que o Convento da Penha se mantenha iluminado do início de cada noite até o sol aparecer.
***
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) disse-nos que desde 2011 tem um convênio para apoio à manutenção do Convento, com o custeio de contas de energia. Porém, é de competência do Convento o período em que ele deve ser iluminado, bem como a escolha do equipamento mais adequado. Retornaremos ao assunto.
 
MARCELA e Carlos Eduardo Calmon em noite de moda masculina
(Cloves Louzada)
 
Seca…
A Lei Seca pega também quem está no molhado, no mar, porém com menos rigor do que a praticada em solo. Segundo o comandante Hemerly, da Capitania dos Portos, as regras estão estabelecidas na norma 7 da Marinha do Brasil. O regulamento diz que os testes com o bafômetro são feitos nos condutores que apresentam indícios de consumo de bebida alcoólica.
 
… no molhado
Em termos comparativos à Lei Seca praticada no trânsito, a Marinha utiliza parâmetros iguais aos do Código de Trânsito. A diferença está no percentual de tolerância para apreensão das embarcações, que é de 0,5 miligramas de álcool por litro de sangue, enquanto que os motoristas têm o veículo apreendido com concentração igual ou superior a 0,3 miligramas.
LARISSA Puppin e Laila Castiglioni em coquetel na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
Postura clara
A consultora em moda e comportamento Gloria Kalil, que dará palestra no Centro de Convenções de Vitória terça-feira, às 19h30, concorda que muita gente precisa ter postura mais profissional no ambiente de trabalho, mas ela também destaca que a culpa muitas vezes é da própria empresa, que não deixa claro para seus funcionários o tipo de comportamento que espera deles. “Há empresas com estilos diversos, por isso é importante ter normas de conduta claras, desde a roupa até o tipo de postura profissional que deseja”, orienta.
 
Fora de hora
O Carnaval já se encerrou, de acordo com o calendário oficial, mas os foliões capixabas não se cansam e vão colocar os blocos na rua novamente. Hoje, sai pelas ruas da Praia do Canto o “Namoro, mas não caso”. Já no dia 9 de março é o bloco “Apaixonados pelo Triângulo” que irá desfilar no bairro. É muito animação!
 
Penhor parcelado
Dinheiro fácil e rápido. É crescente a procura pelo penhor, segundo o superintendente regional da Caixa Econômica, Antonio Carlos Ferreira. “É uma operação de crédito sem burocracia, feita em apenas meia hora. Basta levar o bem e a carteira de identidade. Os juros são baixos e hoje é possível parcelar a amortização em até 60 meses”, informou.
 
Ordem na prova
No dia 11 de março, o Ministério da Educação (MEC) e a Ordem dos Advogados do Brasil irão elaborar uma nova política regulatória do ensino jurídico do País. “A qualidade do ensino jurídico hoje não é a que nós sonhamos nem a que o povo precisa. A responsabilidade do MEC é grande e o órgão precisa ouvir as posições da Ordem, gerando melhorias. Do jeito que está, não pode ficar”, avaliou o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.
 
Roça?!
Bucólico, mas nem tanto! O balneário de Manguinhos, na Serra, está em grande parte sem internet. O leitor Kleber Alves está há cinco anos (!) tentando se comunicar com o mundo e instalar banda larga em sua residência. Tanto a Oi/Velox quanto a GVT alegam que não há demanda na região e negam investir em mais pontos de rede. “Eles acham que aqui é roça!”, lamenta. Mas no mundo de hoje, até “roça” tem internet! E como tem!
 
 
 
Artigo anteriorRihanna lança nova coleção de maquiagem da M.A.C
Próximo artigo23 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here