Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Renato César Alvarenga, Lília Mameri El Aouar, João Vicente Coelho, Andreia Junger e Miriam Gottardi Capuzzo, hoje; Fabiano Raváglia, Fernanda Bedran, Zezé Monteiro e Antônio Carlos Ferreira, dia 25; Clóvis Vieira, Rodrigo Marcheschi e André Pimenta, 26; Sonia Tovar, Juarez Campos, Evandro Ribeiro, Erika Cavalcante, Walace Menezes e Graça Moulin, 27; Mônica Zorzanelli e Julianna Sathler, 28; Késsia Chieppe Saldanha, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon e Ana Carolina Bulhões, 1º de março; Nirinha, Carlota Gottardi, Iris Katsilis e Adriano Moreira, 2.

ELIANE Bianchi, Ana Paula Souza – a aniversariante do dia 21 –, Roberta Camata, Juliana Castro e Dalila Murad em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“Com essa frequência, eu nunca vi acontecer.”
Do astrônomo Marcelo Oliveira, sobre os recentes fenômenos no céu, com meteoros por toda a parte.
 
“As pessoas riram e me acusaram de coisas horríveis. Nenhuma mãe deveria ser criticada quando faz o que é necessário para o seu filho mamífero.”
Mayim Bialik, atriz, que parou de amamentar o seu filho apenas quando ele completou 4 anos.
 
“Ainda existem parlamentares que sugerem leis que criam novos feriados sem pensar nas consequências.”
Marcos Guerra, presidente da Findes, sobre o prejuízo de R$ 1,1 bilhão que o Estado terá com feriados este ano. E olha que muitos cairão em finais de semana!
 
“O professor precisa conhecer seus alunos e saber onde há desinteresse e dificuldade.”
Hamilton Werneck, mestre em Educação.
 
A ATRIZ americana Camilla Belle veio ao Brasil fotografar para o outono da Bobstore e em breve estará de volta para divulgar o filme “Open Road”, que teve cenas gravadas em Vitória. E em terras tupiniquins ela se sente em casa, já que sua mãe, Deborah Gould, é brasileira
(André Schiliró)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Favela virou atração turística. Sim, a falta de planejamento urbano, saneamento básico e condições insalubres virou moda”
@fantini_dff
***
“Não tem dinheiro pra incentivar pesquisas, mas tem pra ‘bolsa-cultura’, uma espécie de feira livre do conhecimento. Braziu ziu ziu”
@Gayegos
***
“Não poupe tempo, gaste-o! Não economize vida, esbanje-a! Não guarde amor, distribua-o! Não limite carinho, transgride-o!”
José Luiz Gobbi
 
O AMIGO castelense de boas recordações, Jorge Galvão, com sua mulher, Regina, no aniversário de José Roberto Podestá
(Cloves Louzada)
 
 
Pretinho básico
 
O café está em 95% dos lares brasileiros durante o café da manhã, e seu consumo diário médio subiu para o recorde de quatro xícaras por dia no Brasil, acima do de Itália, França e Estados Unidos. Neste ano, deverá chegar a 21 milhões de sacas.
***
Para o empresário Sérgio Tristão, o recorde deve-se ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D, bem como à propagação do café gourmet e do fenômeno das cafeterias. “A cafeicultura está enraizada no Brasil e o hábito de tomar café começa muito cedo. Quem ganha é a economia como um todo”, disse.
***
Nos próximos três anos, segundo o empresário Jair Coser, o Brasil será o maior consumidor de café do mundo. “A população mundial consome 85 litros de café per capta a cada ano. Aquele cafezinho de botequim acabou. Hoje temos boutiques de café”, afirmou.
 
FLÁVIA Saade e Louise Lacourt, pioneira dos bem-casados de alta qualidade na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Amélia em extinção I
Assim como diz a canção de Mário Lago, muitos homens de hoje estão sentindo saudades da “Amélia”. Se ela era mulher de verdade ou não, o fato é que a revolução feminina travou uma batalha contra as donas de casa, que viviam para seus maridos e filhos, e quem faz essa opção no mundo hoje sofre preconceito.
 
Amélia em extinção II
Manuais antigos como “Escola de Noivas – Tudo Que A Mulher Deve Saber Para Governar Bem o Seu Lar”, se tornaram motivo de chacota. Quem pensa e age assim nunca teve um amor verdadeiro. E dificilmente terá se continuar mantendo essa barreira anticoração. Amar faz bem. E é preciso!
Nova Ofes
Boa! Começaram as obras na nova sede da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), que será erguida no antigo Palácio Domingos Martins, na Cidade Alta, em Vitória. O gerente de Memória e Patrimônio do Estado, Waldir Castiglione, disse-nos que a previsão de inauguração é para este ano. “Serão dois níveis e capacidade para 300 lugares, com salas de ensaio, camarins e apresentações. O capixaba gosta de música clássica”, disse.
 

PAULA Cabral Guerzet, Fabíola Novais, Renata Trés, Cristina Altoé e Brunela Cabral em jantar na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Sinal na curva
Alguém explica?! Na avenida Beira-Mar, em Vitória, em frente à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES), foi instalado um semáforo em plena curva. Aliás, a via, de fluxo intenso, é uma das que possuem mais sinais de trânsito por metro quadrado da capital. E todos sem sincronização!
 
Capital nacional do meio ambiente
Vitória é a cidade brasileira escolhida para sediar o XIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, que será realizado de 17 a 19 de abril. A Ilha receberá promotores, juízes e especialistas do meio ambiente de todo o País para debater temas como o Novo Código Florestal, resíduos sólidos e saneamento. As inscrições estão abertas no www.abrampa.org.br/congresso_vitoria.
 
Oncologia no SUS
O Hospital Santa Rita, em Vitória, ganhará em breve um novo complexo do Sistema Único de Saúde (SUS), que terá 10 pavimentos. Serão oferecidos serviços exclusivamente para tratamento contra o câncer de uma forma geral. A parceria com a Prefeitura de Vitória, iniciada em 2008, foi reafirmada e as obras tiveram início em janeiro.
CLEONICE e Valdimar Rangel em Meaípe
(Pepê)
 

 

Leão enorme!
Um programa para a família e que vale a viagem. O musical “O Rei Leão”, montagem brasileira, tem estreia confirmada para 28 março no Teatro Renault, em São Paulo. Detalhes da grandiosidade da produção: o piso pesa mais de 10 toneladas; o custo é de R$ 50 milhões; terá 53 atores, 43 cenários e mais de 200 esculturas animadas de bichos. O palco vai inclinar até  meio metro.
 
Brincadeira de criança
Mesmo com a forte concorrência dos videogames e tablets, os brinquedos tradicionais ainda são os preferidos da criançada, sendo a boneca a opção número 1 das meninas. A indústria teve alta de 14% em 2012 e anda investindo mais em inovação. Um exemplo é a famosa boneca Susi, que tem acesso à internet e guarda-roupa virtual.
KATIA e Rosangela Lessa em noite de coquetel
(Cloves Louzada)
 
100% reciclado
Os moradores de Domingos Martins estão sendo convidados a reaproveitar 100% do lixo reciclável, participando do programa de coleta seletiva onde materiais recolhidos serão processados no Centro de Reciclagem da cidade e vendidos para empresas recicladoras. A mobilização de casa em casa será feita em maio, para início do programa em junho. Boa!
 
Selva fashion
Depois da cobra, da oncinha e da coruja, será a vez da girafa, da zebra e da vaca invadirem o closet delas para o inverno. Pelo menos foi o que apareceu nas coleções internacionais.
 
CELIO Pires, Janilma Tebaldo e Lorena Hombole em inauguração de espaço de moda para noivos
(Cloves Louzada)
 
 
 
Artigo anterior23 de fevereiro
Próximo artigoColuna 25 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here