A Palavra
Para começar bem a semana: “Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem”. (Salmos 118:5-8)
 
Eles nas redes sociais
“Você percebe que o ano começou quando recebe e-mail de assessoria pautando início das entregas do IR. Vishh E que venha o período da restituição. Hihihi”
Adriana Jenner
***
“E com tanta tecnologia, informação, evolução e bla bla bla… o dicionário ainda é o melhor presente para muita gente. hehe”
@LucianaCouto
 
A MODA americana sugere inspiração náutica e muitas listras. As capixabas antenadas, claro, já desfilam a tendência pelas ruas da Ilha
(Tommy Hilfiger)
 
 
Das mais violentas
A ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança fez um ranking das cidades mais violentas, com base na quantidade de homicídios em lugares com mais de 300 mil habitantes, e nossa Vitória está lá, em 17º lugar, com 67,82 homicídios por 100 mil moradores. E temos companhia de outras 13 brasileiras: Maceió (3º), Belém (10º), Salvador (22º), Manaus (26º), São Luís (27º), João Pessoa (29º), Cuiabá (31º), Recife (32º), Macapá (36º), Fortaleza (37º), Curitiba (39º), Goiânia (40º) e Belo Horizonte (45º). O lugar mais perigoso é San Pedro Sula, Honduras.
 
Mini Jagger
Com 1,65m de altura e 49 anos de idade, o músico Edésio Fabbri é a versão capixaba de sir Mick Jagger, ícone dos Rolling Stones. Há 10 anos ele faz cover da banda, tocando em bares, eventos e aniversários. Além de cantar, tocar gaita e violão, “mini Jagger” também faz as famosas performances. “Eles mantiveram o espírito do rock até hoje, com uma música contagiante. É uma academia ambulante”, brincou.
 
Profissionais de 35 anos
A especialista em Recursos Humanos Maria Rita Sales complementa a frase publicada nas pérolas, aqui na coluna, que a partir de 35 anos o profissional não é tão atrativo para o mercado. “Eles têm sua atratividade ameaçada pelos jovens, que saem da graduação com qualificação diferenciada, domínio de idiomas, experiência internacional e forte vivência tecnológica. Mas milito no grupo que crê no talento e na possibilidade de sempre agregar, independente de idade, gênero ou etnia”, disse.
ANIVERSARIA hoje Antônio Carlos Ferreira, na foto com sua mulher, Leda Delmaestro
(Octavio Bastos)
 
Novos barcos
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) acaba de adquirir cinco novos barcos para as atividades de policiamento e fiscalização ambiental em todo o Estado. Segundo o tenente coronel Andrey Rodrigues, as embarcações serão utilizadas em ações e operações em mar, rios e lagoas das diversas regiões capixabas.
 
Pagou, mas não comprou
Um empresário da Serra foi surpreendido com o débito em seu cartão de crédito de uma compra no valor de R$ 350,00 que não fez. Após 30 dias investigando, descobriu que fizeram a compra com um cartão falso, a cópia da assinatura foi grosseira e o pior: a loja não exigiu um documento de identidade com foto que comprovasse que o consumidor era mesmo o dono do cartão.
JOSUÉ Vasconcelos, Joelma Peterle e Flavia Christ
(Cloves Louzada)
 
Instachatos
O hábito de fotografar tudo e postar em redes sociais vem se tornando frequente. Pés, asas de avião, roupa do dia, pratos, cama de hotel e até camisinha já foram registrados pelos perfis. Essa “hiperdocumentação” do cotidiano traz consigo um desejo de ser valorizado socialmente, segundo o psicólogo Cristiano Nabuco. “As pessoas abrem mão da privacidade em troca de um curtir”, disse.
 
Temporários
A notícia de que o governo do Estado realizará concurso na rede pública de saúde agradou não apenas aos profissionais, mas também à população em geral, pois substituirá grande parte dos temporários – muitos deles trabalham por indicação e não passaram por processos criteriosos de avaliação.
 
Malha fina
A Receita Federal criou um novo sistema eletrônico para analisar a consistência das Declarações de Débitos da Pessoa Jurídica, entregues todos os meses pelas empresas, com exceção daquelas incluídas no Simples. Para as micro e de pequeno porte, o controle será por meio da Declaração de Contribuições Previdenciárias. Aproximadamente 1,5 milhão de contribuintes passarão pela primeira malha fina, e mais de 4 milhões pela segunda.
 
Artigo anteriorColuna 24 de fevereiro
Próximo artigo25 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here