BAIRROS nobres na Grande Vitória são aqueles em que o IPTU é o mais caro, em que se registra o maior número de assaltos a lojas e pedestres e também onde os doentes do crack mais se aglomeram. Pode pesquisar! O resultado certamente será este!
 
 
HELCIAS de Castro está de olho na Prefeitura de Vitória. Não, ele não quer ser candidato! O que espera é um documento de liberação das obras do Santa Música, espaço luxo para 90 fãs de boa música no andar abaixo onde reinou o Spírito Jazz, na Praia do Canto. O Santa Música será um clube onde atrações nacionais e internacionais farão shows para um grupo que irá sempre dividir os custos do espetáculo, entre outras vantagens.
 
 
ROMERO Lopes comemorou amplamente seu aniversário sábado num restaurante na Aleixo Neto – ele fechou a casa! –, num almoço para mais de uma centena de amigos, que só acabou às 22h.
 
 
SANDRA Demoner se derrete toda quando alguém fala dos projetos desenvolvidos pela filha Mônica, que cresce e aparece no mercado de arquitetura capixaba.
 
 
NINGUÉM nunca viu o otorrinolaringologista capixaba Miguel Sarkis sem aquele largo sorriso, mas vale rir mais do que ele quando se ouve as histórias de recente cruzeiro no Caribe que fez com a mulher, Gracinha. Principalmente no item dos colegas de viagem de outros países, segundo Miguel, “para lá de quinta idade”.
 
 
A GALERIA Homero Massena, na Cidade Alta, recebe hoje a exposição contemporânea “Restou Nada ou Muito Pouco”, da artista plástica Michelly Sugui.
 
 
A 1ª MOSTRA Internacional de Bonecas Infláveis será no Brooklin de São Paulo, e não o de Nova Iorque, como publicamos no último sábado. Quem quiser conferir as “beldades”, o evento será de amanhã a sábado, das 15h às 21h, no Espaço Painel Cultural.
 
 
NO PRÓXIMO dia 12, a calçada vai virar passarela na rua Chapot Presvot, quando Maira e Bruna Sponfeldner inauguram seu novo espaço multimarcas. A partir das 19h, haverá pocket desfile mostrando as coleções que estarão nas araras da VB4U e coquetel de Claudia Moulin.
 
 
A QUEDA do PIB brasileiro será um dos assuntos do próximo encontro do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, amanhã, no Bristol Century Plaza Hotel, em Vitória.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de março
Próximo artigoVilla Mix agita o ES com sucessos sertanejos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here