Eles nas redes sociais
 
“Só 6 por cento dos jovens brasileiros, de 15 a 19 anos, fazem estudo profissional. Nos países desenvolvidos são 42 por cento. Acorda Brasil!”
@lucasizoton
***
“No esporte se aprende muita coisa. Roberto Dinamite e Zico foram adversários sem trapaça a vida toda, sem sequer uma vez um xingar o outro!”
@RenatoCLima
 
REBECA Diniz na moda “cropped” – ou, no bom português, a tendência da blusa curta
(Cloves Louzada)
 
 
Futebol
No último fim de semana, os clássicos do futebol carioca e paulista reuniram nos estádios 50 mil torcedores, média ínfima: menos de 17 mil presentes em cada jogo – Vasco x Fluminense, Botafogo x Flamengo e Santos x Corinthians. Aqui no Espírito Santo, onde mais de 90% dos fanáticos por futebol torcem por clubes de Rio e São Paulo e os clubes locais não costumam atrair muito público aos jogos, assistimos à construção do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, ao custo aproximado de R$ 150 milhões e que poderá receber até 23 mil torcedores.
 
Multa valendo
O senador Ricardo Ferraço, que acumulou mais de 20 pontos na carteira e pode ter de fazer curso de reciclagem, diz que as multas dele foram de 2005 e 2006. Mas mesmo sendo antigas, as não foram canceladas, segundo o advogado de trânsito Anaildo Ferreira. “A lei diz que o motorista não pode ter 20 pontos em um ano nem em 5 anos. Mas o Detran pode renovar a notificação. Uma multa só caduca quando o órgão não avisa. Neste caso, o departamento agiu na legalidade”, disse.
O ANIVERSARIANTE Romero Lopes com sua namorada, Larissa Saib, na comemoração da idade nova, que teve como pano de fundo a bela paisagem do Canal de Camburi
(Cloves Louzada)
 
Solto e perigoso
Um homem de aproximadamente 40 anos, descalço, sem camisa e usando calça jeans, aparentando descontrole, andava sem saber para onde ia, ontem, às 7h, na avenida Rio Branco, Praia do Canto, Vitória, assustando pedestres e motoristas, dando socos em alguns veículos parados no sinal. Na calçada, abordava pessoas. Acompanhamos a cena durante pelo menos 15 minutos, até quando ele começou a correr, entre os carros, em direção à praia do Iate Clube.
 
Política
O PT gira nos 10 principais estados brasileiros, primeiramente, para confirmar alianças em 2014. O PSDB continua amarrado. E o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a cada dia mais se mostra como a pedra maior no sapato da reeleição da presidente Dilma. E o PMDB só de olho. Aqui no Espírito Santo, o quadro começa a ser definido, historicamente, muito antes do que se esperava.
OSVALDO Naves e Cristiane Munhoz na festa de Romero Lopes
(Cloves Louzada)
 

 

Transmissão de pensamento
Um experimento comandado pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis criou comunicação entre cérebros de roedores! Informações motoras e táteis foram transferidas do cérebro de um roedor para o outro por meio de uma interface. Traduzindo: é a possibilidade de ler a mente do outro! “Já pensou se o codificador pudesse ser um computador? O indivíduo poderia acionar um programa de malhação, por exemplo, e o corpo seria todo controlado pelo software, evitando um movimento errado”, comentou o desenvolvedor Daniel Herkenhoff. Boa, Daniel!
 
Irreverência
A criatividade não tem limites, como prova o delivery de cervejas criado por um grupo de jovens de São Paulo no ano passado. No Breja Boy, os entregadores chegam à casa dos clientes vestidos como super-heróis, e uma simples entrega já vira a maior farra. Agora, eles decidiram licenciar a marca e já inauguraram uma filial em São Bernardo do Campo. A ideia é expandir para todo o Brasil.
 
Fundão parado
Um trecho que levaria menos de uma hora para ser cruzado está rendendo horas e horas de engarrafamento, na BR-101 Norte, em Fundão. O proprietário de uma pastelaria diz que o trânsito piorou depois que instalaram radares e semáforos. O caso foi parar no Ministério Público Federal, por meio do promotor de Justiça de Colatina Jonaci Herédia, e pode resultar em ação civil pública.
 
Fora do alcance
A máxima de que os pais devem evitar deixar remédios ao alcance dos filhos pequenos vale também para os filhos “grandes”. Uma enfermeira denunciou à coluna o alto índice de jovens fazendo uso abusivo de medicações dos familiares, como calmantes, inibidores de apetite e estimulantes sexuais. “Atendo cada dia mais pacientes de 12 a 17 anos com intoxicação por remédios, chegando até a alguns casos de morte”, disse.
 
Manteigueira aberta
Um paraíso desconhecido. O Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, em Vila Velha, pode voltar a receber visitas monitoradas a partir da segunda quinzena deste mês. Fechado há quatro anos, o parque possui uma área equivalente a 168 hectares, reúne história e fragmentos da Mata Atlântica, animais como macacos, lagartos e beija-flor, além de cinco trilhas.
 
 
 
Artigo anteriorAplicativos para dormir melhor
Próximo artigo05 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here