Eles nas redes sociais

 
“O homem foi apenas um esboço quando Deus criou a mulher!!!”
@ErasmoCarlosBR
***
“Você que na hora de fazer a maquiagem incorpora o espírito do ‘Coringa’ e ainda coloca a foto na Facebook. #EstamosDeOlho.”
Carlos Araújo
 
 
 
Hoje
 
O guitarrista do RPM, Fernando Deluqui, é o convidado especial do projeto “Trilha Convida”, às 21h, no Turk Zoo. A apresentação marca o início das comemorações dos 10 anos da banda Trilha.
***
O cantor Amaro Lima faz show no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, às 20h, com a Orquestra Camerata Sesi, regida pelo maestro Leonardo David. O evento do projeto “Concertos em Série” será uma homenagem ao Dia da Mulher.
 

SAUDANDO o Dia Internacional da Mulher, o modelo e ator Pablo Morais. Bom dia às mulheres mais bonitas do Brasil: as capixabas!

 

 
Elas, sempre!
 
Hoje é o dia em que toda a nossa admiração se volta ainda mais a elas: as mulheres! Em seu dia, só resta a nós, o sexo frágil, exaltar a força, a determinação, a delicadeza e a coragem de quem comanda nossas vidas. E o mundo! Parabéns, mulheres, pelo seu dia! E nós, homens, falamos sobre elas.
***
“Que bom que vocês já estão mandando. O mundo vai ficar melhor”, Eustáquio Palhares, jornalista.
***
“Quando se trata de ser humano, é a única peça insubstituível. Infinitamente superior aos homens”, Maely Coelho, empresário.
***
“As mulheres nos inspiram para os melhores momentos da vida”, Arthur Meirelles, advogado.
***
“Mulher, chique e vaidosa. Linda e maravilhosa. E, acima de tudo, corajosa”, Tonho Bumachar, empresário.
***
“Mesmo competindo de igual para igual com os homens no mercado de trabalho, que nunca percam a sensibilidade e a capacidade de múltiplas funções, sendo o equilíbrio de todas as relações”, José Luiz Kfuri, empresário.
***
“Mulher: profissional, mãe, amiga, vencedora. Aquela que faz de todos os dias, dias especiais!, Marcos Guerra, presidente da Findes.
***
Precisa dizer alguma coisa mais? Viva elas!
 
 
 
Royalties I
 
R$ 191.720.758,77 foi quanto Presidente Kennedy recebeu em 2012 de royalties do petróleo. O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Elieser Rabello, disse que os royalties são direcionados para saúde, educação e assistência. Quem se aventurar a visitar Presidente Kennedy, cidade com 10 mil habitantes, certamente não vai encontrar um décimo desse recurso investido na população. Exemplo: segundo o IBGE, lá 17% das pessoas com 15 anos ou mais são analfabetas – mais que o dobro da média capixaba.
 
Royalties II
No mesmo caso está Itapemirim: recebeu ano passado R$ 156.354.595,87, mas a cidade está longe de ser exemplo de desenvolvimento. Que os municípios produtores recebam, sim, um repasse pela extração do petróleo, mas que isso, num futuro, seja fiscalizado. Por setores do governo e pela população.
 
Dia de festa
Hoje estaremos recebendo no Le Buffet Lounge, às 13h, em torno de 300 mulheres em ampla comemoração pelo seu dia. Carmen e Nanda Prates assinam toda a coordenação e produção do evento, que terá coquetel e almoço do novo cardápio assinado pelo chef do Le Buffet, Duaine Clements; música de Marcelo Ribeiro; open bar Finché, de Luca Moraes; mesa da Chocolateria Brasil; desfile de Victoria Brasil e Santa Lolla; decoração da Flor e Cia e Só Cadeiras; e muitos mimos para sorteios. Que venha a festa!
 
Coração de mulher
Quando se comemora, hoje, o Dia das Mulheres em todo o planeta, Schariff Moysés, cirurgião cardiovascular do Vitória Apart Hospital, diz que felizmente o autoexame  das mamas foi incluído na rotina de boa parte da população feminina, porém, frisa que o coração também merece cuidados. “O número de mortes por motivos cardiovasculares entre as mulheres é oito vezes maior do que o câncer de mama”. Epa! Epa!
 
Lei da transição
Será protocolado hoje no Legislativo um projeto de lei que irá regulamentar a transição nos poderes públicos. A proposta é definir regras de passagem de poder de um prefeito ou de um governador para o seu sucessor. Em audiência pública, o promotor Gustavo Sena relatou várias irregularidades de transição nos municípios capixabas.
 
Patrimônio depredado
O idealizador e coordenador do projeto Monumentos Capixabas, Mário Fosse, alerta para mais um ato de vandalismo que fere a nossa história contada nas ruas: foi depredado mais um patrimônio em Vitória, o Monumento a Vasco Fernandes Coutinho, localizado na Praia do Canto. “O ato criminoso foi praticado na madrugada de segunda para terça-feira, e mais uma vez nunca se saberá o verdadeiro culpado”, lamenta.
 
Artigo anteriorNews Corp apresenta tablet voltado para as salas de aula
Próximo artigoColeções exclusivas de esmaltes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here