RENAN Calheiros – ele recebeu os votos dos três senadores capixabas em sua eleição para presidir o Senado – fez o jogo de carta marcada no naufrágio dos royalties do Espírito Santo e do Rio de Janeiro! Os louros da vitória adversária tiveram colaboração capixaba.
 
 
A CERIMONIALISTA Stella Miranda embarca hoje cedo para São Paulo para reunir-se com Vic Meirelles, designer de flores número um do Brasil. Na pauta, detalhes do projeto de uma elegantíssima festa em Vitória, cuja anfitriã acompanha os mínimos detalhes, mas por enquanto prefere o anonimato.
 
 
O CONVENTO da Penha firmou parceria com uma agência de publicidade, como “cliente social”, para renovar marca, identidade visual e sinalização, além de desenvolver um projeto de captação de recursos para viabilizar algumas obras de melhorias. Agora, com o Convento iluminado até o sol raiar, tudo em torno dele ficará ainda mais valorizado.
 
 
MINIFAROESTE. Na movimentadíssima rodovia Carlos Lindenberg, em Vila Velha, uma cena chamou atenção, na última terça: dois garotos, aparentando ter 10 anos, cavalgavam pela via, cada um em seu cavalo. Detalhe: sem sela e fazendo a maior cara de “seguuuura, peão!”.
 
 
A CAPIXABA Adriana Delmaestro é um dos destaques da Vogue Joias, com um anel de ouro branco e quartzo azul formado por três peças que se encaixam.
 
 
VERÃO escaldante faz empresas liberarem uso de bermudas na altura do joelho. Isso no Rio, onde servidores municipais também podem usar a vestimenta fresca até o próximo dia 31 (incluindo motoristas de ônibus!). Aqui na Ilha, Rimaldo Sá também liberou o uso da bermuda para a equipe de sua agência de publicidade.
 
SERÃO abertas hoje as inscrições para a VII Corrida de Rua da Mulher, que será realizada no próximo dia 24. O percurso é de 5km, na praia de Camburi, e serão quatro categorias – mulheres, homens, paralímpicos e travestis e transexuais –, com largadas no Píer de Iemanjá a partir das 7h45.  É isso mesmo!
 
 
AO INVÉS de baderna, solidariedade! A Faculdade de Tecnologia Faesa promove até a próxima quinta campanha do trote para que os calouros arrecadem donativos, como leite em pó e fralda geriátrica, para asilos e instituições filantrópicas.
 
O MUSEU do Colono, em Santa Leopoldina, estreia na próxima quinta-feira a exposição “Engenharia Naval em Papel”, reunindo um aglomerado de barquinhos de papel coloridos com frases sobre embarcações.
 
 
O CAMPEÃO de Jiu-Jitsu Royler Gracie participa de um seminário no Cachoeiro Plaza Hotel, em Cachoeiro, no dia 11 de abril. Ele é o quinto dos nove filhos do grande mestre Helio Gracie.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de março
Próximo artigoDia internacional da Mulher no Le Buffet Lounge – 08/03/2013
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here