A Palavra
Para começar bem a semana: “E digo isto: que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra”. (2 Coríntios 9:6-8)
 
 
Eles nas redes sociais
“Luto pelas pessoas que estão morrendo por uma picada de mosquito!”.
Poliana Camisão
***
“Sempre acreditei que se preciso me esforçar muito para manter uma pessoa ao meu lado, é porque ela não deveria estar.”
@IsabelaaFreitas Perfeito!
***
“A verdade não está no que você diz, mas no que você faz.”
@RecitoClarice
 
TODA bonita. Gabriela Coradini
(Cloves Louzada)
 
 
É trabalhador I
Há zanga para o atendimento aos trabalhadores na agência do Sistema Nacional de Emprego de Vila Velha (Sine-VV). Leitor, que está tentando dar entrada no seguro-desemprego, diz que são distribuídas 50 senhas em um dia e a maioria das pessoas volta sem resolver o que é tão necessário para elas. “À tarde ninguém é atendido”, denuncia.
 
É trabalhador II
Em resposta, a Prefeitura de Vila Velha informa que, no momento, os funcionários do Sine estão em treinamento para melhorar o atendimento. Diz que cidadãos de outros municípios também fazem uso do Sine de Vila Velha e que o pedido de seguro-desemprego é o que representa a maior demanda no local. No horário da tarde não há distribuição de senha, mas um pré-agendamento.
EM FAMÍLIA Roberta, Margareth e o desembargador Manuel Rabelo
(Cloves Louzada)
 
Ufes não é zoo
Um drama cresce dentro dos portões do campus da Ufes em Goiabeiras: animais domésticos, por motivos diversos, estão sendo abandonados por lá. São mais de 100 cães e gatos que vivem no terreno do campus e a polêmica é grande: uns querem cuidar, outros querem exterminar. Para achar a solução mais humanitária, o vereador Luiz Emanuel Zouain vai realizar uma audiência pública amanhã, às 18h, no plenário da Câmara de Vitória.
 
Campo
Para estimular o desenvolvimento do turismo rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo lançou o projeto “Encantos do Cricaré”, para fortalecer o setor de forma sustentável, incentivando o agronegócio e contribuindo para o aumento da renda e da melhoria de vida do homem do campo. Será criado um circuito turístico integrando 60 propriedades e empreendimentos rurais de São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão e Jaguaré.

CLÓVIS Vieira recebeu Paulo Hanke e Frederico Botto em Vitória para a reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial

 

Churrasco queimado
Melhor encarar uma churrascaria. A comodidade de fazer um churrasquinho em casa pode causar acidente. De seis modelos de churrasqueiras elétricas disponíveis no mercado, apenas dois foram aprovados pela Proteste. Os demais apresentam risco de queimaduras e choques. Vale citar outro entrave: o consumo absurdo de energia desses aparelhos!
 
Destaque internacional
A versão do site Datacenter Dynamics para América Latina e Espanha publicou matéria sobre os investimentos do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest). A reportagem diz que o órgão investiu R$ 2,15 milhões para a aquisição de equipamentos, softwares e serviços para o Data Center capixaba, considerado uma referência nacional no setor de TI.
 
Alerta da PRF
Utilidade pública. A Polícia Rodoviária Federal criou um serviço chamado “Alerta”, no site www.dprf.gov.br, para registro de carros roubados. O órgão diz que o cadastro deve ser feito imediatamente após o fato, pois a probabilidade de recuperação do veículo é maior. Ao fazer o boletim, é enviado um e-mail para mais de 400 locais de blitze da PRF, além de 480 radiopatrulhas que possuem comunicação via satélite em todo o País.
 
Barba feminina
A ala masculina ficou chocada ao ver a participante do BBB Fernanda raspando o rosto com lâmina, com direito a espuma e pincel de barbear. Embora estranho, o hábito não é prejudicial. “É mito dizer que a lâmina engrossa ou escurece o pelo. A cera é pior, pois provoca flacidez e mancha. Ainda assim, o melhor método de depilação é o definitivo, com laser”, orienta a dermatologista Karina Mazzini.
 
Missão impossível
Precisa ir ao centro de Vitória durante a semana? Vá de táxi! Se antes com o estacionamento rotativo já era difícil estacionar por lá, agora virou uma missão quase impossível. “Fiquei rodando por quase duas horas para tentar achar uma vaga. Nem estacionamento particular, nem comercial. Tudo lotado!”, disse leitor. Que beleza!
 
Artigo anteriorColuna 10 de março
Próximo artigo11 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here