A REDE Tribuna e o Instituto Sincades promovem na próxima quinta-feira, às 19h30, no auditório do Palácio do Café, a esperada palestra com Claudia Matarazzo, autora do livro “Gafes no Palácio – Micos e Saias-justas nos Bastidores do Poder”. Ela, que desde 2007 é a chefe do cerimonial do governo de São Paulo, com certeza tem é história para contar!
 
 
ARISTÓTELES Passos Costa Neto toma posse como presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon) para o triênio 2013-2016, segunda-feira, às 9h, no Itamaraty Hall.
 
 
FOI assinada esta semana a ordem de serviço para execução das obras de implantação da nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em um condomínio empresarial na avenida Fernando Ferrari, em Vitória. O edifício terá seis andares e a estimativa é de que ainda este ano esteja funcionando. Os andamentos são acompanhados dia a dia pelo diretor-geral do Detran, Fábio Nielsen.
 
 
RODRIGO Tramontana presenteou sua mulher, Fabiana, pelo Dia Internacional da Mulher, com um Rolex de ouro branco e diamantes, entregue em pleno almoço que realizamos no Le Buffet Lounge, semana passada.
 
 
NAHOR Bastos duplicou seu espaço de beleza na Praia do Canto, em Vitória, e está duplicando sua equipe também. Enquanto segue com atendimento normal, recebe currículos. É dica para os profissionais da área!
 
 
O MAESTRO convidado Marcelo Ramos e o pianista Eduardo Monteiro estreiam hoje a temporada 2013 da Série “Quarta Clássica”, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
O 22º PRÊMIO ArcelorMittal de Meio Ambiente, que será entregue em outubro, terá como tema “O Futuro que Queremos Depende das Atitudes que Tomamos Hoje” e será promovido em 39 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo – aqui, o projeto é desenvolvido em Cariacica, onde 19 escolas receberam 9 mil cartilhas para a produção dos desenhos e redações que entrarão na disputa.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de março
Próximo artigoEscritório do Google em Israel é como apartamento do sonhos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here