O REGISTRO do Carnaval de Vitória deste ano virou exposição fotográfica, que pode ser visitada até amanhã no hall do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da prefeitura, em Bento Ferreira. São 60 painéis fotográficos, sendo seis fotos de cada escola do Grupo Especial, feitas por Carlos Antolini, Elizabeth Nader, André Sobral, Yuri Barichivich, Marcos Salles e Fábio Nunes. Na próxima semana, a mostra segue para o Museu Capixaba do Negro, no Centro.
 
 
REPARO. É o Sincades, e não Instituto Sincades, que promove, junto com a Rede Tribuna, a palestra com Claudia Matarazzo, hoje, às 19h30, no auditório do Palácio do Café.
 
 
“PARECE que o ano vai começar em abril. Os três primeiros meses deste 2013 são para esquecer, em termos econômicos no meu setor”, disse-nos Aurelice Aguiar, proprietária  de empresa de comunicação e gestão de marca em Vitória.
 
 
SERÁ assinada hoje, às 17h, em Marechal Floriano, a ordem de serviço para a reabilitação da rodovia ES-146, um trecho de 10,72km entre o Posto do Café, na BR-262, e o distrito de Santa Maria.
 
 
CAFÉ gelado. O produto lançado no Japão foi feito com a matéria-prima oriunda do 11º Concurso de Qualidade Cafuso UCC, com uma homenagem à empresa capixaba, ao Espírito Santo e a Venda Nova do Imigrante, presentes na embalagem.
 
 
ALEXANDRE Nunes Theodoro, superintendente institucional da Faesa, está em Salvador, hoje e amanhã, participando da I Conferência Internacional de Educação, com o tema “Inovação Acadêmica”. O evento será ministrado por professores de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
 
 
 
UMA DAS tendências de acessórios para a próxima temporada de clima ameno são as peças com madrepérolas. “Em colares, pulseiras e brincos, a pedra cria a ideia de uma peça clássica e elegante, deixando o visual bem mais sofisticado”, comentou a elegante Isadora Saadi.
 
 
QUANTA criatividade! O artista colombiano José Alejandro Restrepo exigiu 25 cachos de banana, todos verdes, bem verdinhos, como o grande destaque da mostra que fará no Rio este mês, com o título “Musa Paradisíaca”, na Casa Daros.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de março
Próximo artigoPapa Francisco é eleito o primeiro pontífice latino-americano
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here