CLÁUDIA Matarazzo, que veio a Vitória ontem para lançar seu livro, em evento da Rede Tribuna e do Sincades, passou a manhã no ateliê de Ana Paula Castro, em Bento Ferreira. “Ela gravou uma entrevista para a TV aqui e, o que era para ser uma visita rápida, acabou se estendendo por toda a manhã”, contou-nos a artista. Cláudia se encantou com as peças e separou muitas para levar para sua casa, em São Paulo, além de diversas encomendas. “Ela levou metade do ateliê!”, brincou Ana Paula.
 
 
PAULO Renato Fonseca Junior, secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, foi eleito vice-presidente da Região Sudeste da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur).
 
 
A MATIAS Brotas abre hoje, às 19h30, a exposição “Silencioso e Incerto”, quando também será lançado o livro da artista Shirley Paes Lemes.
 
 
CHRISTINA e Messias Altoé, com os filhos Larissa e Eduardo, embarcam rumo a São Paulo para o casamento do primogênito, Henock, com Salvina Turino, amanhã. Quem celebra a união é o padre Antônio Maria, amigo da família, na Igreja São José, Jardim Europa. A recepção, com muitos convidados de Vitória e de Cachoeiro, será no cerimonial Villa Bisutti.
 
 
TEMA do momento no planeta, as redes sociais terão amanhã, às 8h20, na FDV, palestra com o advogado Eduardo Pinheiro Monteiro, especialista em crimes virtuais, sobre “Internet Segura Para Adolescentes”, voltada aos pais de alunos dos ensinos fundamental e médio da Crescer PHD. Há mesmo necessidade de orientar os pais para ampliar a proteção aos filhos.
 
 
SOM e imagem. Nada contra a boa programação dos filmes, mas as duas salas de cinema no Shopping Jardins de há muito exigem novos equipamentos de som e imagem. Outro detalhe único das salas são seus formatos fora dos modelos tradicionais, mas isso só vendo mesmo para entender.
 
 
CHEGA a Vitória esta semana a jornalista Cristiane Martinez, que vai coordenar o livro do ex-governador Arthur Gerhardt. Ela vem entrevistar o personagem principal e as pessoas ligadas a ele para escrever a biografia, com destaque para o período em que Gerhardt governou o Espírito Santo, de 1971 a 1975.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de março
Próximo artigoNova linha de batons de Tom Ford com ingrediente brasileiro |
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here