ATÉ quando?! “Carregue dinheiro na carteira para não irritar assaltantes”. A orientação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Hein?
 
 
SERÁ hoje, às 9h, no Itamaraty Hall, a posse de Aristóteles Passos Costa Neto para a presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon) no triênio 2013-2016.
 
 
JUAREZ Campos lançou o novo prato da Boa Lembrança do Oriundi, em comemoração aos 20 anos de seu restaurante: Scalloppine Caprese, que são escalopinhos gratinados com mozzarella, tomate-cereja e manjericão, acompanhados por espaguete ao alho e óleo com rúcula e queijo grana padano.
 
NO PRÓXIMO dia 22, Izabel e Guilherme de Souza recebem na Ilha do Boi para jantar em comemoração ao aniversário dele.
 
 
JAIR Altoé foi quem desenvolveu todo o material de divulgação da exposição “Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar”, em homenagem ao centenário do cronista capixaba, que terá abertura para convidados amanhã, às 20h, no Palácio Anchieta, Cidade Alta. A visitação do público começa quarta-feira, com entrada franca.
 
EMPRESÁRIOS do setor de madeira do Estado embarcam hoje rumo a Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde participam da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, a Fimma Brasil 2013.
 
 
JARDIM Camburi em ascensão. O Shopping Norte Sul está modernizando seu cinema e ganhará em breve nova academia de ginástica, com capacidade para mil pessoas.
 
 
O MUSEU do Colono, em Santa Leopoldina, estreou a exposição “Engenharia Naval em Papel”, reunindo um aglomerado de barquinhos de papel coloridos com frases sobre embarcações.
 
 
“CEBOLA gosta de ser bem tratada, frita, assada. Nunca crua”, disse um dos fundadores do Outback Steakhouse, Chris Sullivan, durante um programa de culinária da TV paga.
 
 
O CAMPEÃO de Jiu-Jitsu Royler Gracie participa de um seminário no Cachoeiro Plaza Hotel, em Cachoeiro, no dia 11 de abril. Ele é o quinto dos nove filhos do grande mestre das artes marciais Helio Gracie.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de março
Próximo artigoVotações para o “Festival Panela Audiovisual ”vão até 11 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here