Eles nas redes sociais

 
“Em um mundo de pessoas rasas, mergulhar de cabeça é perigoso.”
Valeska Ferreira
***
“Caveiras já eram. Agora se quiser ser moderna, punk like e ousada, você vai usar crucifixos!”
@looklegal
 
AS BELAS Joana Chieppe e Sofia Moulin no mais novo espaço de moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Gestão irregular I
Crianças que faziam aulas de ginástica rítmica no Tartarugão, por meio de um convênio da Prefeitura de Vila Velha, começaram o ano sem aulas. “A única pessoa que deu satisfação foi o vigia, que diz que as professoras estão sem receber. Total falta de respeito com as crianças, que acordam cedo, fazem seus coques e vão treinar cheias de esperança”, desabafou a leitora Mary Mendonça Rosa.
 
Gestão irregular II
Em resposta, o secretário de Esportes e Lazer de Vila Velha, Alexandre Salgado, diz que alguns cargos comissionados foram exonerados devido a irregularidades na gestão anterior. “Os servidores estão devidamente sendo recontratados e, conforme as exigências da nova gestão, estamos trabalhando de uma forma mais efetiva para atender a população”, prometeu.

CLÁUDIA Matarazzo e Ana Paula Castro no ateliê da artista capixaba, que encantou a chefe do cerimonial do governo de São Paulo

 

Intérpretes voluntários
A Arquidiocese de Vitória vai receber, entre os dias 18 e 21 de julho, em torno de 10 mil jovens do mundo todo, para a Pré-Jornada que antecede a Jornada Mundial da Juventude – evento que será no Rio de Janeiro. E a organização do evento precisa de voluntários que falem inglês, italiano, francês, alemão e espanhol. A Paróquia da Ressurreição, no Bairro República, recebe até hoje as inscrições dos interessados em participar.
 
Finais de semana caóticos
Domingos Martins tem sinalização de trânsito em toda a cidade, mas só funciona de segunda a sexta, quando guardas municipais fiscalizam os infratores, estacionados em locais proibidos ou em fila dupla. Aos finais de semana, quando a cidade turística mais precisa de ordem, os agentes não dão expediente! Resultado: ruas estreitas com veículos estacionados dos dois lados, longos engarrafamentos e muita aporrinhação para moradores e turistas! Hoje tem!
 
Ataques nas redes
Já reparou como as redes sociais estão cheias de ofensas e palavras agressivas? O pior é que muitos ataques virtuais vêm de anônimos! Por que tanto ódio online? “Na rede social não se vê a face do outro. O possível anonimato muitas vezes oferecido por essas ferramentas atua como válvula de escape para algumas agressões mais inflamadas”, explicou a socióloga Raquel Recuero. O que as pessoas precisam entender é que o que se fala tem consequências, seja olho no olho ou pela internet.
 
Japonês calórico
Comida japonesa também engorda! Sushi, califórnia, temakis e outros pratos típicos não são inofensivos para quem quer perder peso, segundo a nutricionista Rachel Beller. Um sushi tradicional, por exemplo, pode conter até 350 calorias, o equivalente a duas fatias e meia de pão. Epa!
 
Olho seco
Um consultório oftalmológico de Vitória está cheio de casos de pacientes com sintomas de olhos vermelhos, sensação de corpo estranho, ardência, coceira e visão borrada. Segundo o oftalmologista Queiroz Neto, trata-se da síndrome do olho seco. “Nesta época do ano, os casos chegam a dobrar, com o uso abusivo do ar-condicionado no calor. O único colírio indicado na terapia de olho seco é a lágrima artificial”, disse.
 
 
 
Artigo anteriorNova linha de batons de Tom Ford com ingrediente brasileiro |
Próximo artigo16 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here