O VERÃO acaba hoje. Ontem, cidades da Grande Vitória foram “saudadas” antecipadamente. Nenhuma novidade. Bueiros lacrados, ruas e avenidas fechadas, ausência de ações coordenadas entre os chamados poderes públicos e o público pagando por isso e pela própria irresponsabilidade de muitos moradores, que destratam a cidade.
 
 
DEPOIS de participarem do curso de atualização em terapêutica dermatológica, na próxima sexta-feira, em São José do Rio Preto, as dermatologistas Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra seguem para um treinamento prático exclusivo, em São Paulo, onde vão trocar experiências tecnológicas.
 
 
É SUPERIOR a 60 mil o número de funcionários da Petrobras que pegaram a grana do FGTS e aplicaram em ações da Petrobras, seguindo uma dica do ex-presidente Lula. E até hoje os investidores já perderam 50% do que investiram com a queda do valor das ações da empresa. E agora?
 
SEGUE em estudo proposta para transformar o Morro do Penedo em ponto turístico, incluindo passarelas, deques, mirante e restauração da casa de pedra. Para sair do papel mesmo, só com apoio da iniciativa privada!
 
 
FORAM prorrogadas para até hoje as inscrições do Cine Rua Sete, mostra audiovisual que será realizada ao ar livre, na rua Sete de Setembro, em Vitória, entre os dias 1º e 4 de maio. O tema é “Não ameis a distância”, crônica de Rubem Braga presente no livro “A Traição das Elegantes”.
 
 
A HORA do Planeta será no próximo sábado, das 20h30 às 21h30, quando os participantes apagarão as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
 
 
A CIA de Dança Mítzi Marzzuti, que completa 27 anos, promove hoje os espetáculos “Cronos” e “Traduzir-se”, dos coreógrafos cariocas Alex Neoral e Renato Vieira, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. A entrada é franca.
 
 
O MÚSICO Ed Mota lançou moda nas redes sociais. Em sua página no Facebook, posta várias fotos vestindo camisas estampadas com capas de vinil, segurando o bolachão original. Vai pegar!
 
 
MUITO tem se falado sobre o Google Glass, óculos que prometem revolucionar a maneira como nos relacionamos com a tecnologia. Mas um detalhe chama a atenção: eles gravam! Ou seja, os usuários se tornarão espiões em potencial, podendo filmar e fotografar tudo e todos – já imaginou? Pela lei, é um baita gargalo!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de março
Próximo artigoExposição adiada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here