Eles nas redes sociais
 
“Primeiro milagre do papa Francisco: todos estão gostando de um argentino!”
@jose_simao
***
“Falta autoestima para o capixaba. É preciso aproveitar o potencial que temos e deixar de valorizar só o q vem de fora.”
Marcus Buaiz
 
CHARMOSA Christine Ribeiro Moulin
(Cloves Louzada)
 
 
Tecnologia de araque
Como se não bastasse qualquer chuva mais persistente alagar as cidades e travar o trânsito, outro problema sempre atrapalha a vida dos cidadãos nesses dias de muita água: telefones celulares e internet ficam péssimos! Quando conseguimos completar uma ligação, a qualidade é terrível e, vez por outra, a linha cai. E trabalhar com a internet mais lerda que o usual é um suplício!!! Isso aqui no Espírito Santo.
 
Cinderela da Ufes?
Quem saiu do espetáculo de humor com o ator Marcelo Serrado domingo último, no Teatro Universitário da Ufes, continuou rindo do lado de fora com uma cena difícil de explicar: um sapato abandonado na escadaria! O calçado preto, de salto alto, estava abandonado em um dos degraus. Seria a Cinderela à espera do príncipe que não apareceu? Ou alguém que saiu carregada no colo? Só assim para não perceber. Mistério…
EM RECEPÇÃO esta semana em Vitória, Fernando Künsch, Givaldo Vieira e Ricardo Uchoa de Matos
(Cloves Louzada)
 
Sessão de autógrafos
A “Super Nanny” Cris Poli, que tem programa no SBT-TV Tribuna, fará uma sessão de autógrafos em sua palestra em Vitória, sábado, no Centro de Convenções. A argentina, que consegue colocar a criançada na linha, virou Best-seller ao lançar cinco livros sobre educação infantil, como “Filhos Autônomos, Filhos Felizes” e “Pais Separados, Filhos Preparados”.
 
Semana do ciclista
A deputada estadual Luzia Toledo protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Incentivo ao Ciclismo, com o objetivo de difundir o uso da bicicleta como forma de exercício físico e meio de transporte alternativo e sustentável. Ótimo, mas nobre deputada, falta agora outro projeto que crie ciclovias, ciclofaixas, ciclorredes…

JUAREZ Campos orgulhosamente apresenta o prato da Boa Lembrança em comemoração aos 20 anos do seu espaço de gastronomia na Ilha

 

Maquiagem fantasma
O tempo virou, a chuva chegou, mas o bronzeado adquirido no verão continua firme na pele de muitas capixabas. O problema é que algumas não acompanham a mudança da pele para um tom mais escuro em suas maquiagens. O que há de fotos mostrando rosto branco e corpo moreno é uma festa para os críticos!
 
Ano da Alemanha
O Ano da Alemanha no Brasil será celebrado em maio, e no Estado haverá comemorações. O cônsul honorário da Alemanha no Espírito Santo, Joern Duus, aguarda autorização para iluminar não apenas o Convento da Penha, conforme informado pela coluna, mas também a Terceira Ponte, com as cores da bandeira alemã – preto, vermelho e amarelo. A iniciativa já foi realizada no Rio de Janeiro, com a iluminação especial do Cristo Redentor.
 
Flanelinha sincero
Nem todos os flanelinhas são aproveitadores, como conta leitor. Em uma área de estacionamento atrás de um shopping, na Enseada do Suá, em Vitória, um cliente antigo chegou com seu carro zero. Antes mesmo de estacionar, o “flanelinha-amigo” soltou essa: “Se eu fosse você não deixava seu carro novo aqui. Os roubos estão frequentes”, aconselhou.
 
 
Acidentes nos rótulos
Assim como ocorre no mercado de cigarros, a indústria cervejeira, que fatura bilhões por ano, deveria ser obrigada a contribuir com campanhas educativas contra acidentes de trânsito. Publicar imagens de acidentes nos rótulos ou, ainda, investir o mesmo valor gasto com publicidade em programas de prevenção e tratamento de dependentes, seriam sugestões viáveis.
 
Ai, minha mala!
O site Reclame Aqui está abarrotado de reclamações de malas danificadas, extraviadas e perdidas pelas companhias aéreas. Outra: passageira está há um ano tentando receber uma nova mala no lugar da que foi rasgada pela TAM. Direito do consumidor, tchau!
 
Artigo anterior“Paris Mon Amour”
Próximo artigo21 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here