Eles nas redes sociais

 
“Situação está tão preta que até o SPC-ES está com o nome sujo na praça. Deve mais de R$ 300 mil de IPTU, aluguel e condomínio. Isso é Brasil!”
@marthaeferreira
***
“Matar um leão por dia é fácil, difícil é desviar das antas.”
Rafa Marcelo
 

O SAPATO pode ser protagonista em qualquer produção, como nesse ensaio de moda

 

 
De primeira I
Não desiste. Insiste. Quatro ministros do Supremo Tribunal Federal receberam nos últimos dias a visita do governador Renato Casagrande. Os demais, todos, receberão na próxima semana o chefe do Poder Executivo capixaba. Na pauta, os royalties do petróleo e o tiro no pé dos estados não produtores: a tentativa de mudança na Constituição Federal.
 
De primeira II
“O Espírito Santo é visto no Brasil como um estado menor, periférico. Estou mesmo articulando para mudar isso e inserir de vez a nossa terra no cenário nacional. Acabar com essa história de esquecido e deletar o baixo astral. Até o final de 2013, teremos com certeza um saldo positivo em Brasília, no governo e no Congresso”, disse-nos ontem Casagrande, no Palácio Anchieta.
 
Agência das águas
A Descida do Rio Jucu será no próximo domingo, na Barra do Jucu, e terá como foco a criação da Agência das Águas no Estado. “Os Comitês de Bacia já estão criados, já existem até os recursos financeiros para a recuperação dos rios, mas sem a Agência das Águas, os recursos não podem ser aplicados na solução dos problemas”, disse o presidente da Associação Barrense de Canoagem (ABC), Eduardo Pignaton.
EM ALMOÇO muito festivo no Le Buffet Lounge, Paola Guimarães Daher e Roberta Camata
(Cloves Louzada)
 
Novela dos precatórios
A discussão dos precatórios voltou à cena quando o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a Emenda 62/09, que permitia que União, estados e municípios pagassem seus precatórios parcelados em até 15 anos. Mas de acordo com os advogados Lula e Bruno Finamore, essa questão não será totalmente desfavorável aos governos, pois os ministros do STF podem declarar válidos os parcelamentos realizados no período de vigência da Emenda Constitucional. Ou seja, parcelamentos já combinados devem continuar valendo.
 
Fim do visto?
O governo federal decretou recentemente o fim do visto a brasileiros que forem para o México a turismo, por períodos de até 90 dias. Mas a medida já é válida há mais de três anos, como conta Laura Mendonça, da RSul Turismo. “Para visitar o país mexicano, é necessário apenas preencher um formulário online, que não leva nem cinco minutos. A procura pela região caiu nos últimos tempos”, afirmou. Epa!
LUIZ Carlos Menezes e José Luiz Galveas em manhã de posse no Sinduscon-ES
(Cloves Louzada)
 
 
Mandonas de casa
Errou quem acha que as mulheres é que mandam em casa. Segundo a pesquisadora Márcia Neder, autora do livro “Déspotas Mirins – O Poder nas Novas Famílias”, os pequenos estão virando verdadeiros ditadores. “Vivemos uma ‘pedocracia’. Há 50 anos, as crianças não tinham querer. Agora, mandam”, afirmou. É preciso dar limites!
 
Aposentadoria aposentada
Estudo revela: 49% dos brasileiros preferem poupar para férias do que para aposentadoria. Eles acreditam que a aposentadoria durará 23 anos, mas que suas economias acabam em apenas 12 anos. O economista Cristiano Costa ficou impressionado com os dados. “Uma em cada quatro pessoas nem pensa em aposentadoria. Essa discussão certamente passa pela falta de educação financeira dos brasileiros”, disse.
 
Papa nas ruas
Eles não perdem tempo. Logo após o anúncio do novo Papa, a imagem de Francisco ganhou as ruas nas peças vendidas por ambulantes. No centro de Vitória, próximo à Praça 8, barracas comercializam relógios, ímãs para geladeiras, camisetas e anéis com o rosto do argentino Jorge Mario Bergoglio, que vem conquistando cada vez mais o mundo com seu jeito humilde e carismático.
 
Artigo anteriorBatom rosa matte é a tendência do temporada
Próximo artigo22 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here