O PREFEITO de Vitória, Luciano Rezende, aniversariou ontem e teve agenda nas ruas da cidade, anotando o quer vai cobrar dos secretários pós-chuvas. Vai pegar pesado em quem deixa lixo espalhado na rua – só em um dia de ação, esta semana, foram retiradas mais de 70 toneladas de lixo dos bueiros! A situação do crack é hoje sua maior dor de cabeça. Dedos cruzados e nossa torcida para dias melhores na cidade mais bonita do Brasil, hoje bem machucada!

 
 
TÂNIA Caju, irretocável produtora de espetáculos no Estado, arriou esta semana com a morte do cantor Emílio Santiago. “Sempre que vinha a Vitória, era uma festa. A última vez foi no Teatro Carlos Gomes, numa noite inesquecível que você brindou a cidade, colocando no palco além do Emílio, a Joyce e João Donato. Perdemos uma voz divina”, disse-nos, lembrando do espetáculo “As Músicas que Gostamos de Ouvir” que produzimos em 2011.
 
 
ADA  Mota, gente boa de Cachoeiro e que cresceu pelo Brasil e no exterior, comemorou esta semana 20 anos de fundação de sua Adcos, que tem sede na Serra. Uma vencedora por méritos próprios. E determinação.
 
 
DESDE ontem, 50 mil cédulas de R$ 2,00, destinadas à Acacci, estão sendo distribuídas em escolas, empresas, igrejas e nas ruas da Grande Vitória, uma ação do grupo Sá Cavalcante, que doou esses R$ 100 mil à entidade e espera que as notas sejam devolvidas, no Shopping Mestre Álvaro, e multiplicadas, numa atitude de solidariedade.
 
 
METAMORFOSEOU! A DJ Vivi Seixas, 31 anos, filha de Raul Seixas, lançou o disco “Geração da Luz”, com 10 músicas do pai remixadas por ela. O projeto já vinha sendo pensado há sete anos, mas ela enfrentou algumas barreiras com outros familiares e só agora o álbum saiu do forno. “Quero ver o resultado disso. Fiquei interessado. Vou comprar o disco”, disse-nos o músico Marcelo Ribeiro.
 
 
BOA notícia para os fãs do rock que sonham em montar uma banda. A School of Rock (Escola do Rock) desembarca hoje no Brasil com sua primeira franquia, em São Paulo. O foco da escola de música não está em uma base teórica, mas em ensinar o aluno a tocar com uma banda dentro dos seus programas de performance.
 
 
QUEM vai?! Um supermercado em Itapoã, Vila Velha, está fazendo promoção de vários sabores do suco de soja da marca Ades. É brincar com o cliente e dar chance da saúde dele balançar! Depois dizem que briga não tem pé! Tem!

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de março
Próximo artigoColuna de 24 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here